Sétima edição do PINTANDO 7 comemora Dia das Crianças, no Alemão

Pipoca, algodão doce, pintura, corte de cabelo, distribuição de livros, picolés, cachorro-quente, contação de história e muitas brincadeiras. Assim foi o domingo (21) de mais de 2 mil pessoas durante a festa em comemoração ao dia das crianças. Realizado pela ONG Voz das Comunidades e com o apoio de diversas parcerias, o evento Pintando 7 chegou a sua sétima edição, sendo considerado o maior evento para crianças do Complexo do Alemão.

“Iniciativa Linda! A maioria das crianças são de famílias que não tem tempo ou dinheiro para levá -los a um show ou um momento cheio de brincadeiras e personagens”. –  comentou a moradora Cláudia Marçal nas redes sociais.

Mais de 2 mil pessoas curtiram o domingo no Pintando 7, no Alemão. Imagem: Clara Sthel

 

A festa teve seu início às 14h, mas horas antes, muitas crianças já estavam ansiosas e tomavam conta da Rua Engenheiro Manoel Segurado, que teve o trânsito interrompido para proporcionar um dia de lazer com segurança. “Já quis correr logo pra cá, tia! Tô aqui para me divertir e fazer muita bagunça! É a segunda vez que venho.” – falou Ruan Ferreira, de 11 ano, morador do Morro do Adeus.

Joana Dark, de 56 anos  veio de Caxias para prestigiar o evento e curtir o domingo ao lado da filha e dos netos, que moram na Nova Brasília. A dona de casa conta que lembrou da sua infância. “Quando eu era criança já pintei muito o 7. Gosto de brincar, correr, e de pular corda. Na minha época a gente brincava com  bambolê e hoje em dia é muito difícil ver as crianças brincando assim, felizes na rua. Essa é a minha primeira vez aqui e estou adorando.O importante é ser feliz e ter paz!”

Barbeiros cortaram o cabelo das crianças durante toda a festa. Imagem: Bento Fábio



Uma oficina de Arte e Grafitt foi comandada por voluntários, que ensinaram o básico das cores e coloriram os muros do Condomínio da Paz, onde mora Paola Vitoria dos Santos. “É a terceira vez que venho brincar aqui. O que eu gosto é encontrar meus amigos que eu só vejo na escola. Esse ano o que eu mais gostei foi do Futebol de Sabão” – conta a aluna do 4º ano, que veio acompanhada do irmão Hector Santos, um dos voluntários que apoiam o  Pintando 7 desde sua primeira edição. 

Durante oficina de Arte e Grafitt, crianças a partir de 10 anos puderam explorar a criatividade. Imagem: Bento Fábio

Após o dia de muita diversão, MC Duduzinho foi anunciado como atração surpresa e ao subir no palco para cantar seus clássicos, as crianças e muitos adultos foram à loucura. O evento contou mais uma vez com doações, que foram arrecadadas durante todo o mês de outubro e cerca de 60 voluntários participaram da ação, que teve como objetivo proporcionar um dia de muita alegria para as crianças do Alemão e curtir com muita paz.

Brinquedos tomaram conta de toda a rua durante o domingo. Imagem: Bento Fábio

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top