Dia da Mulher: Maceió tem caminhada contra violência doméstica

(Crédito: Assessoria)

(Crédito: Assessoria)

Secom Maceió

A programação do Dia da Mulher em Maceió terá caminhada referente à Semana pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com apoio da Prefeitura de Maceió. A caminhada será realizada neste domingo (8), a partir de 8h30, com concentração próxima ao Hotel Sete Coqueiros, na Ponta Verde.

Para garantir tranquilidade ao evento, que faz parte das atividades promovidas pelo Judiciário e outras instituições em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Maceió reforçará alguns serviços durante a caminhada. Dentro da programação, também haverá panfletagem, aula de zumba e apresentação da banda dos Bombeiros e da Polícia Militar.

A primeira dama de Maceió, Tatiana Palmeira, destacou o caráter inovador das ações desenvolvidas conjuntamente pelo poder público em alusão ao 8 de março. “Neste ano, o Dia da Mulher vai ser festejado de uma forma diferente, com ações concretas voltadas para a mulher e a Prefeitura fica feliz em poder participar junto com os demais dessa campanha”, afirmou.

Para a presidente da Almagis, Fátima Pirauá, a importância dessa parceria com a Prefeitura é fundamental. “Ela contribui com o objetivo da caminhada por demonstrar que o município também é responsável pelo combate à violência doméstica. O prefeito e sua esposa estão engajados para que todos abracem essa ideia e se empenhem na missão de dar um basta na violência contra a mulher”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) fará a consultoria do evento, normatizando a caminhada e disponibilizando profissionais para um alongamento antes do início do percurso, que será de 1,1 km. Já a Secretaria de Segurança Comunitária (Semsc) terá seu efetivo reforçado no domingo. A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) também reforçará o número de garis na área. Como serão dois eventos ao mesmo tempo, o objetivo é acelerar a limpeza do local, que normalmente recebe muitas famílias na rua fechada.

A expectativa da iniciativa promovida pelo TJ/AL é de que haja uma grande mobilização da sociedade para reforçar a campanha contra a violência doméstica.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top