Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ex-governador Divaldo Suruagy morre aos 78 anos em Maceió

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Da Redação
Voz das Comunidades Alagoas 

Morreu no final da tarde deste sábado (22), aos 78 anos de idade, o ex-governador de Alagoas Divaldo Suruagy, que ocupou o executivo do estado por três vezes e lutou muito pelo estado.

De acordo com Antonio Luiz, secretário particular do ex-governador, Suruagy estava em seu apartamento no bairro de Ponta Verde, na parte baixa de Maceió, quando um mal súbito e rapidamente foi encaminhado por uma ambulância particular até o Hospital Arthur Ramos, no bairro do Farol, onde  por volta das 17h45 veio a falecer.

Ainda segundo o secretário particular, o ex-governador em meados do ano passado descobriu que estava com um câncer no estômago e, após um mês da descoberta do tumor maligno, foi até São Paulo onde se submeteu a um procedimento cirúrgico para realizar a retirada do tumor e chegou a ficar cerca de dez dias internado. Já no final do ano passado, Suruagy descobriu que um novo tumor apareceu na mesma região e que desta vez a situação era mais delicada.

De acordo com vizinhos e pessoas próximas a família Suruagy, o quadro de saúde do ex-governador piorou muito do final do ano pra cá e ele já contava com o serviço de Home Care em sua residência.

Velório

O corpo já está sendo velado no Palácio Republica dos Palmares, localizado no bairro do Centro de Maceió, e por volta das 12h segue em cortejo até o Cemitério Campo Santo Parque das Flores, onde o corpo deverá ficar sendo velado e só por volta das 17h será sepultado.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]