Governador de Alagoas, Prefeito de Maceió e outros políticos estiveram no velório de Suruagy

(Crédito: Secom Maceió)

(Crédito: Secom Maceió)

Agencia Alagoas e Secom Maceió 

Familiares, amigos, políticos e cidadãos de todas as partes do Estado estiveram, na manhã deste domingo (22), no velório do ex-governador, Divaldo Suruagy, que faleceu ontem (21), em decorrência de um câncer. Acompanhado de secretários municipais, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também esteve no local para se despedir, prestar sua homenagem a Suruagy e pêsames aos familiares.

O corpo de Divaldo Suruagy foi velado no antigo Palácio Marechal Floriano Peixoto e deve ser sepultado às 17h, no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins.

Em entrevista, Rui Palmeira definiu Suruagy como um entusiasta do desenvolvimento de Alagoas. “Estive com ele em fevereiro e embora debilitado, ainda fazia questão de discutir a política, sempre se mantendo inteirado de tudo. Alagoas perde, sem dúvidas, um dos maiores políticos e entusiastas. Minhas condolências à família”, disse ele.

O prefeito disse ainda que o falecimento do antigo gestor público é uma perda irreparável para a população alagoana. “Para mim chega a ser uma perda pessoal. Cresci com a presença do Suruagy, já que ele era muito amigo do meu pai – o também ex governador Guilherme Palmeira. A lembrança que fica é de um política de fácil diálogo e, principalmente, de lealdade. Ele era leal aos seus ideais e compromissado com o povo alagoano, ao qual representou durante tantos anos”,reforçou Rui.

Divaldo Suruagy era pai da secretária municipal de Segurança Comunitária, Mônica Suruagy. Também estiveram no local para manifestar solidariedade, os secretários municipais de Comunicação Social, Clayton Santos; Executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo e de Administração e Controle Interno, Fellipe Mamede, além da presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Maceió, Fabiana Toledo.

Pela manha além do atual prefeito e alguns dos seus secretários estiveram presentes no enterro autoridades politicas como o atual Governador Renan Filho (PMDB), Chefe do Gabinete Civil Fábio Farias, secretario de Comunicação Enio Lins, a secretaria Jeanine Pires do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o atual deputado federal e ex-governador do estado Ronaldo Lessa (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Dantas (PMDB).

Já durante a tarde no Campo Santo Parque das Flores compareceram o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luís, o senador Benedito de Lira, o ministro do Turismo, Vinícius Lajes e o ex-governador Manoel Gomes de Barros

O governador fez um breve resumo da carreira do político. “Divaldo Suruagy dedicou a vida à Administração Pública. Desempenhou todas as funções públicas que um homem pode desempenhar. Foi deputado estadual, presidente da Assembleia, prefeito da capital, deputado federal, senador e por três vezes, governador. Alagoas, num momento como esse, está comovida”, revelou.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top