Ônibus escolar de Rio Largo circula com vidro traseiro quebrado e oferece risco a estudantes

(Crédito: Cortesia)

(Crédito: Cortesia Internauta/Voz,-AL)

Daniel Paulino
Voz das Comunidades Alagoas

O Portal Voz das Comunidades Alagoas recebeu diversas denúncias durante a semana, sobre a situação dos ônibus escolares que fazem o transporte dos alunos que residem na cidade de Rio Largo e que estudam em escolas localizadas em Maceió.

De acordo com alguns alunos, que por medo de perder o beneficio oferecido pela Prefeitura preferiram não se identificar, os ônibus são visivelmente velhos e sucateados. ‘’Os ônibus que fazem o transporte de Rio Largo até Maceió estão quebrando sempre durante o trajeto”, relatou.

Na manhã da última terça-feira (24), um dos ônibus escolares que faz o a rota Gustavo Paiva quebrou bem próximo ao Marco Referencial da cidade e, para a surpresa dos estudantes, não foi apenas um ônibus que resolveu apresentar problemas, outro transporte escolar também da cidade de Rio Largo, que fazia a rota Via Mata do Rolo, resolveu quebrar bem próximo a um posto de gasolina, na entrada da Forene.

‘’Alguns alunos chegaram voltar pra casa e outros alunos resolveram esperar um outro ônibus para irem até Maceió estudar. Isso, infelizmente, vem ocorrendo constantemente nos ônibus de Rio Largo, pois estão muito velhos e precisam ser trocados”, afirmou.

Alunos denunciaram ainda, que os ônibus estão super lotados. ‘’A Prefeitura está totalmente errada fornecendo esse tipo de serviço porque para estar dentro das normas que os transportes escolares devem seguir é preciso que ninguém esteja em pé durante a viagem, e que o ônibus disponha de sinto de segurança, coisa que nunca existiu”, disparou.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Ainda na manhã da ultima terça-feira (24), um internauta flagrou outro ônibus escolar que fazia tranquilamente o transporte dos alunos de Lourenço de Albuquerque, na cidade de Rio Largo, com o vidro totalmente quebrado. No vídeo, é possível observar que alguns alunos estão sentados no local onde era para estar o vidro que deveria garantir a segurança dos alunos que utilizam do transporte.

De acordo com outros internautas, o ônibus já vem circulando desta forma a alguns dias e que o vidro foi quebrado na Escola Dom Pedro Primeiro, localizada no Aeroporto. Alguns alunos afirmaram ao Voz das Comunidades, que nos transportes escolares não estão vindos monitores para fiscalizar a postura dos alunos e orientá-los.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top