Polícia prende homens acusados de matar empresario no Agreste alagoano

(Créditos: Ascom-PC/AL)

(Créditos: Ascom-PC/AL)

Ascom-PC/AL

A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta terça-feira (23), nas cidades de São Sebastião e Coruripe acusados de terem assassinado um empresário do ramo de transportes.

O trabalho foi coordenado pelo delegado titular de São Sebastião (86º DP), Renivaldo Batista resultou na prisão de Jeferson Ferreira Tavares, conhecido como “Vó”, e José Leandro Silva, o Léo. Uma moto CG/150 TITAN, placa NLW 1155, foi apreendida. Jeferson e José Leandro, juntamente com Ednildo de Freitas Nunes, conhecido por “RP”, Jair José dos Santos, o “Baby”, Neilton dos Santos, o Galeguinho e Wanderlan da Silva, o Val.

De acordo com o delegado Renivaldo Batista, eles assassinaram a tiros Natanael da Silva, empresário do ramo de transporte, em 17 de maio deste ano, fato ocorrido em frente a uma Escola municipal, localizada no Povoado Cana Brava, município de São Sebastião. Segundo consta nos autos, Wanderlan da Silva acreditava que Natanael tinha um caso amoroso com sua esposa, pagando o valor de R$ 4.000,00, aos acusados para assassiná-lo.

“O crime chocou a população deste município pelo fato da vítima tratar-se de pessoa bem quista, bem como o homicídio ter ocorrido num momento em que a vítima adentrava a escola com inúmeras crianças que ali estudam, causando pânico aos menores e os demais presentes”, disse o chefe de Operações de São Sebastião, Joseildo dos Santos.

De acordo com a Polícia Civil, Edenildo de Freitas, o RP, dias após praticar o crime morreu ao trocar tiros com policiais na cidade de Penedo, enquanto “Baby”, Galeguinho e Val encontram-se foragidos. Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelas juízas Joyce Araújo dos Santos e Fabíola Melo Feijão, nas residências dos criminosos, nos Povoados Barreiras e Pindorama, em Coruripe, e no município de São Sebastião.

Tentativa de homicídio

O delegado Renivaldo informou que ainda foram realizadas diligências no sentido de cumprir outros mandados de prisão, entre eles um em desfavor de Ewerton Douglas da Silva, o “Veveto”, por tentativa de homicídio contra o adolescente J.A.G.S, de 17 anos de idade.

“Veveto” possui antecedentes pela prática de crimes dessa natureza, onde o mesmo tentou assassinar um cidadão em São Sebastião, tendo o tiro atingido sua genitora, ficando esta internada na U.E de Arapiraca, e em decorrência deste fato, o esposo da vítima faleceu de ataque cardíaco.

“Além de cumprir os mandados, a operação fez uma varredura nos pontos críticos desta cidade no sentido de coibir a criminalidade, fazendo com que a população tenha paz neste natal”, disse o delegado.

Participaram da operação, 35 policiais civis do 86ºDP, Asfixia e DPJA 2), distribuídos em nove viaturas, sob o comando delegado Renivaldo Batista, contando com o apoio dos delegados Lindberg da Silva, Nilson Alcântara, Carlos Reis, delegado regional, diretor do DPJA2 e delegado geral, respectivamente, e do promotor de Justiça da Comarca local, Cláudio Pinheiro.

Segundo o delegado de São Sebastião, tanto as pessoas presas no dia de hoje, como os foragidos são de altíssima periculosidade, envolvidos em diversos crimes, a exemplo de homicídios, roubo de gado, dentre outros.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top