Prefeito autoriza na segunda-feira construção do terminal do Village Campestre

Ascom

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assina na próxima segunda-feira (16), às 9h, a ordem de serviço para a construção do terminal do Conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade. O terminal é um pleito antigo da população que reside no local e está orçado com recursos próprios, no valor de R$ 343.052,20.

“Nenhuma gestão, antes, esteve tão preocupada com o serviço de transporte público da nossa cidade. Por anos, estávamos tentando fazer com que o terminal fosse construído aqui e agora, vejo que este sonho finalmente será concretizado. A Prefeitura está de parabéns por mais um feito positivo e que vai beneficiar muita gente”, comenta o morador do conjunto João Batista.

O terminal do Village Campestre seguirá o padrão de outros 10 terminais já reformados e entregues em dois anos, com plataforma de embarque e desembarque, estocagem para nove vagas de ônibus, acessibilidade para deficientes visuais e de locomoção, iluminação, área verde e paraciclos (locais para guardar bicicletas).

“O local onde atualmente os ônibus fazem o embarque e desembarque no Village Campestre funciona sem nenhuma estrutura física e dessa forma, os usuários e funcionários das empresas dos coletivos ficam desabrigados, sob sol e chuva. Já os ônibus ficam sem local para estocagem, causando transtornos no trânsito local. Por esses motivos, há a necessidade da construção do terminal para o bom atendimento à população”, salientou o superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, Tácio Melo.

Com uma área de 1.857,04 m2, o terminal estará localizado na Avenida Alice Karoline, ao lado da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão. A previsão de entrega é de 90 dias.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top