Prefeitura apresenta ações para redução da violência em Maceió

(Crédito: Arquivo/Voz-AL)

(Crédito: Arquivo/Voz-AL)

Assessoria

A Prefeitura de Maceió é parceira do Programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal, e apresentou à Câmara de Monitoramento do Programa as ações que são realizadas diariamente nas diversas pastas municipais que possam contribuir com o enfrentamento à violência em Maceió.

O presidente da Câmara, juiz Maurílio Ferraz, apresentou os trabalhos do Programa e da Câmara para gestores municipais e propôs o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência. “Nossa proposta é envolver o Município para combater a violência. Nosso foco é a prevenção, para que o Programa consiga aliar repressão a ações preventivas, de políticas sociais sustentáveis. A reunião foi muito positiva, pois senti aqui a vontade de todos do Município em contribuir com a redução da violência”, destacou o magistrado.

A secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, destacou os trabalhos realizados pela pasta nos equipamentos sociais, em especial o trabalho voltado à população de rua e de fortalecimento do vínculo familiar com crianças e adolescentes, e se colocou à disposição para contribuir com a redução dos índices de criminalidade. “Nós temos trabalhos relevantes para diminuição das vulnerabilidades sociais e estamos à disposição para contribuir com o enfrentamento, também pudemos estreitar os contatos e contar com o apoio dos agentes do Programa para fortalecer desenvolver nosso trabalho”, enfatizou a secretária.
semas-combate a violência-brasil mais seguro (6)

Entre os trabalhos citados pelos gestores está a Plataforma de Centros Urbanos (PCU), que é uma contribuição do Unicef na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades para reduzir desigualdades que afetam a vida de suas crianças e adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação. Além deste, foram pontuadas ações de limpeza da cidade, os mais de 58 mil atendimentos de iluminação através do Disque Luz, a implantação da matrícula escolar online e outros.

“É uma determinação do prefeito Rui Palmeira que as secretarias contribuam com esta rede de enfrentamento. A Prefeitura de Maceió, através das secretarias e superintendências, está à disposição para contribuir e atender demandas que ajudem o Programa”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), Mônica Suruagy.

Participaram da reunião gestores e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social; Segurança Comunitária; Habitação Popular e Saneamento (SMHPS); Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes); de Governo (SMG); Saúde (SMS); Educação (Semed); Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac); das Superintendências de Limpeza Urbana (Slum), Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Transporte e Trânsito (SMTT) e Iluminação Pública (Sima); além de representantes do Poder Judiciário e da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top