Reviravolta: Reunião entre Governador e secretário deve definir se estudantes irão usar o Passe Livre ou ônibus escolar

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Da Redação
Voz das Comunidades Alagoas 

Atualizada em 09/03/2015 às 12h1o

A informação de que os ônibus escolares que fazem o transporte de mais de nove mil alunos da rede estadual de ensino poderiam voltar a circular nesta segunda-feira (09), foi confirmada por uma fonte ligada ao Portal Voz das Comunidades Alagoas de dentro da Secretária Estadual de Educação (SEE), mais logo foi descartada.

Segundo especulações de funcionários da Secretaria de Estado da Educação (SEE), o governador Renan Filho, junto com o chefe do Gabinete Civil e com o secretário da pasta e vice-governador Luciano Barbosa, voltou atrás no final da tarde do último Sábado (07), sobre a decisão do retorno dos ônibus escolares que fazem o transporte dos bairros até as unidades escolares.

De acordo com a fonte, o Governador junto com o chefe do Gabinete Civil passou boa parte do último sábado reunidos tentando estudar uma solução para o transporte dos mais de nove mil alunos que estão prejudicados com a situação. Já de acordo com alunos do Complexo Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA), alguns monitores chegaram a confirmar a saída dos ônibus escolares de alguns bairros mais logo voltaram atrás.

Funcionários da Secretaria de Educação afirmaram que nesta segunda-feira (09), haverá uma reunião onde deve definir qual será o transporte utilizado pelos estudantes da rede pública estadual. O secretário Luciano Barbosa deve definir junto com o governador se irão optar pela renovação do contrato com os ônibus escolares por mais seis meses ou se já irão dar os primeiros passos do projeto Passe Livre que falta ser sancionado pelo governador Renan Filho.

O Portal Voz das Comunidades Alagoas tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, mais não obtivemos êxito nas ligações.


Para enviar sua denúncia, acionar nossa equipe ou entrar em contato conosco basta enviar um e-mail para jornalvozdascomunidadesalagoas@gmail.com

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top