Ruas e avenidas da Ponta Verde serão interditadas na noite da virada de ano

(Crédito: Ascom/SMTT)

Ascom-SMTT

Condutores que se deslocarão à orla Maceió para assistir a tradicional queima de fogos e participar da festa de Réveillon, promovida pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), devem ficar atentos aos bloqueios das ruas na próxima quarta-feira (31). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) auxiliará na interdição da orla da Ponta Verde, entre o Alagoinha e o ponto de acesso à Avenida Deputado José Lajes, que está prevista para acontecer das 17h às 5h.

No total, 14 pontos do bairro da Ponta Verde serão bloqueados pelas equipes da Fmac, com auxílio dos agentes da SMTT. Algumas vias de acesso à Rua Professora Hígia Vasconcelos serão interditadas, são elas: Avenida Sílvio Carlos Vianna e Ruas Deputado Rubens Canuto e General João Saleiro Pitão. Outros pontos de interdições são as vias paralelas à Rua Francisco Laranjeira, compostas pelas ruas Desportista Humberto Guimarães, Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães.

A Avenida Professor Sandoval Arroxelas, que possui grande fluxo de veículos, também terá o seu trecho interditado com pontos de bloqueios nas ruas Cláudio Ramos e Doutor Pompeu Sarmento. No entanto, todas as ruas de acesso à Avenida Álvaro de Otacílio, principal via no qual será instalado o palco das atrações, serão bloqueados pelos agentes de Fiscalização de Trânsito da SMTT.

Segundo o coordenador de Operações de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas, além dos pontos de interdições na orla da Ponta Verde, a Superintendência vai manter as rondas nos demais bairros. “Nós teremos equipes que estarão distribuídas em outros réveillons de Maceió, como os eventos de organização particular nos bairros do Jacintinho e do Benedito Bentes nos quais iremos atuar com rondas locais”, explica. Os desvios e bloqueios ficarão a cargo da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Linhas de ônibus ganharão reforços

Na quarta-feira (31), a SMTT reforçará a frota de coletivos de Maceió para pessoas que se deslocarão aos locais dos eventos usando o transporte público. Segundo a Diretoria de Planejamento de Transporte e Engenharia de Tráfego do órgão, será mantida a programação de sábado dos coletivos, no qual circulam 80% da frota, com reforço nos horário de picos.
Os horários dos coletivos serão estendidos até às 23h para as linhas que possuem o itinerário pela orla de Maceió. Além disto, será acrescentado mais um veículo para as linhas “corujões”, com viagens intercaladas e o percurso prolongado até as proximidades do evento no bairro da Ponta Verde.

Confira abaixo todos os pontos de bloqueio:

Av. Sílvio Carlos Lunna Vianna com R. Professora Hígia Vasconcelos
R. Francisco Laranjeiras com R. Humberto Guimarães
R. Francisco Laranjeiras com R. Eng. Mário de Gusmão
R. Francisco Laranjeiras com R. Durval Guimarães
Av. Álvaro Otacílio com R. General João Saleiro Pitão
R. Professora Hígia Vasconcelos com R. General João Saleiro Pitão
R. Professora Hígia Vasconcelos com R. Dep. Rubens Canuto
R. Cláudio Ramos com Dr. José Sampaio Luz
R. Cláudio Ramos com Av. Sandoval Arroxelas
Av. Sandoval Arroxelas com R. Pompeu Sarmento
Av. Sandoval Arroxelas com Av. Álvaro Otacílio
R. Dr. Noel Nutels com R. Senador Rui Palmeira
Av. Álvaro Otacílio com R. Hélio Pradines
Av. Álvaro Otacílio com R. Deputado José Lages

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top