Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

São João 2015: festa começa em diversos bairros de Maceió

Assessoria

Sexta-feira, 12 de junho, véspera de Santo Antônio, o primeiro dos três santos católicos festejados neste mês de junho. É nesse dia que começa também o arrasta-pé em vários arraiais espalhados pelos bairros de Maceió. A festa mais esperada no Nordeste ganha vida na noite desta sexta em 13 dos 50 arraiais classificados no edital dos Arraiais dos Bairros para obter ajuda de custo da Prefeitura de Maceió. De sábado até domingo, tem muita festa com mais de 20 opções de lazer no clima das tradições juninas nordestinas. Confira!

Os preparativos seguem em cada comunidade, que se se reúne para levantar o barracão, colocar o milho no fogo e preparar as tradicionais iguarias do período junino.

Dia 12 de junho

Nesta sexta, a festa começa no Benedito Bentes com o Arraial Donas de Casa no Forró, às 15h; e Arraial Amanhecer do Sertão, às 18h. No Bom Parto, o Arraiá da Rua Sol Nascente começa às 20h. Na Chã de Bebedouro é o Arraial Ipiranga que anima o bairro, às 18h.

Na Cidade Universitária, o forró é no Conjunto Graciliano Ramos, no Arraial Graciliano Vivo, a partir das 18h. No Clima Bom, o Arraial Arrasta Pé promete animar a comunidade a partir das 20h. No Petrópolis é o Arraial Luar de Prata que abre os festejos, a partir das 19h.

A Ponta Grossa também entra no clima dos festejos juninos com o Arraial Amizade Acima de Tudo, às 19h. Ainda na Ponta Grossa os arraiais Arraial Pau de Arara, e Forromurus, fazem a animação a partir das 20h. No Pontal da Barra, a festa começa com o Arraial Paz e Amor, às 19h30.

No Rio Novo também tem muito forró no Arraial Grupos de Amigos, a partir das 20h.

Dia 13 de junho

No sábado a festa segue no Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Cidade Universitária, Clima Bom, Petrópolis, Ponta Grossa, Pontal da Barra e Rio Novo.

Dia 14 de junho

Domingo ainda tem arrasta-pé no Benedito Bentes, Chã de Bebedouro, Clima Bom, Farol, Garça Torta, Petrópolis, Ponta Grossa, Pontal da Barra e Rio Novo.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]