Duque volta a funcionar após 6 anos de interdição

Hospital Duque de Caxias

Após seis anos de sua interdição pelo Conselho Regional de Medicina, em 2008, o hospital Duque de Caxias, no bairro Senhor do Bonfim, no primeiro distrito, voltará a funcionar, a partir do dia 8 de setembro. No último sábado (30/08), foi inaugurada a primeira etapa da obra. A segunda fase de reformas está prevista para o início de 2015. A previsão é que a unidade atenda 1.800 pacientes diariamente.

Este período, até a reabertura, no dia 08/09, servirá para ajustes necessários.

“O governo federal liberou a verba para toda a obra, no entanto, decidimos que não seria justo esperarmos o término total para inaugurar o Duque. Optamos por entregar esta primeira etapa e no final do ano ou início de 2015 tudo estará concluído, inclusive com o serviço de emergência funcionando e a internação de curta duração”, garantiu o prefeito.

Após a solenidade de inauguração, que teve a participação de todo o secretariado municipal, do vereador Moa e do reitor da Unigranrio, Arody Herdy, o prefeito Alexandre Cardoso acompanhou vários grupos de moradores para conhecerem as novas instalações da Policlínica Hospital Duque de Caxias. “Vamos atender aos caxienses e moradores de municípios vizinhos, entretanto iremos cobrar do Ministério da Saúde o pagamento da fatura. Esta é a primeira vez que um município adota este procedimento, o que não podemos é ficar com esta conta”, disse o prefeito.

Atendimento

Quando o hospital começar a funcionar no dia 8 de setembro, os atendimentos serão feitos no terceiro e quarto andares. A unidade terá, nesta etapa, 250 médicos e 123 consultórios.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top