Queimados comemora 24 anos de emancipação com 5 dias de festa

Queimados

Queimados já tem 156 anos de história: foi em 1858, com a inauguração da estação ferroviária, que o então vilarejo começou a se desenvolver. E nesta terça, dia 25, o município comemora 24 anos de emancipação de Nova Iguaçu. Para comemorar a data a prefeitura programou 5 dias de festa, com diversos shows que vão acontecer na Praça dos Eucaliptos.

Confira a programação:

Segunda, dia 24

19h30: Culto em Ação de Graça na Igreja Bete Javeh, localizada na rua Mustafá Kalaoun, número 57.

Quarta, dia 26

19h: DJ André Noite On

20h: Banda Agnus 5

21h: Fernanda Lima (cantora)

21h30: Oficina G3

Quinta, dia 27

19h: DJ André Noite On

20h: Banda frater

21h30: Dunga

Sexta, dia 28

20h: DJ André Noite On

22h: Grupo Samba Clube

0: Maria Rita

02h30: Grupo Exatamente

Sábado, dia 29

20h: DJ André Noite On

22h: Banda Conexão Bahia

00h: Bicho de pé

01h30: Os Fabulosos

02h: Banda V-trix

Domingo, dia 30

Aniversário motoclubes: os braços e os reis do asfalto

10h: som mecânico

12h30: Banda Audive

14h: Banda Sound

16h: Banda Caixa Preta

18h: Banda Rock na rua

20h30: DJ André Noite On

21h: Banda pra dançar

22h30: NX Zero

O site da prefeitura disponibilizou informações mais detalhadas sobre algumas das atrações, confira a seguir.

Oficina G 3 já faturou o Melhor Álbum de música cristã

A banda Oficina G 3 abre o primeiro dia de evento, 26/11, mostrando ao público queimadense, o som do rock que nasceu de um ministério de louvor e transformou-se em uma das bandas mais respeitadas do cenário musical. Sua trajetória iniciou-se em meados de 1990 quando Juninho Afram (guitarra e vocal), Luciano Manga (Vocal), Walter Lopes (bateria), Túlio Régis (vocais) e Wagner Garcia Maradona (baixo), membros da Igreja Cristo Salva, em São Paulo, integravam o que chamavam de terceiro grupo, cuja finalidade era tocar em programações, de certo modo, mais modestas. Devido à forte interatividade entre os músicos, logo firmaram compromisso como uma banda com vida própria. No repertório estão: Espelhos Mágicos, O tempo, Incondicional, Meus próprios meios, entre outros sucessos. A banda sobe ao palco, às 23:30h. A programação deste dia conta ainda com DJ André Noite On, Banda Agnus 5 e Fernanda Lima. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Dunga da Canção Nova leva mais 120 mil jovens ao seu show

Dunga fará seu primeiro show na Baixada nesta quinta, 27/11, em Queimados. O último show do cantor e pregador da TV Canção Nova em São Paulo arrastou uma multidão de mais de 120 mil jovens católicos. Dunga tem nove CD´s gravados e quatro livros publicados. Deu início à sua trajetória como missionário da Comunidade Canção Nova em 1991, onde ganhou grande enfoque em lidar com a juventude, especialmente com o movimento PHN (Por Hoje Não Vou Mais Pecar) que ser tornou um evento mundial. Segundo o próprio cantor, o PHN surgiu da experiência adquirida por ele nas visitas a presídios e à Fundação Casa – casas de apoio ao portador de vírus HIV, além de sua própria história de vida. Dunga canta no segundo dia de festa em Queimados, quinta 27. No repertório estão: O meu lugar é céu, Nossa História, Vai Caminhar, Transfiguração, entre outras. O pregador sobe ao palco, às 23:30h. O DJ André Noite On vai esquentar a festa, junto com a banda Frater, que fecha o segundo dia de evento, na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Maria Rita – MPB e Samba de raiz

Na sexta, 28/11, Maria Rita promete uma mistura perfeita de MPB e Samba de Raiz com músicas do seu último show no Vivo Rio e clássicos de sua mãe, Elis Regina. “Estou preparando um show especial e diferenciado já que será a primeira vez que estarei realizando um evento aberto ao público na Baixada. Fiquei muito feliz com o convite da prefeitura”, disse. No repertório não poderia faltar: Como nossos pais e o Bêbado e o equilibrista, assim como as canções do álbum “Coração a batucar, sexto álbum de sua carreira. Com músicas inéditas de Noca da Portela, Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Joyce e uma versão do clássico “Saco Cheio” de Almir Guineto, o projeto é uma reencontro da artista com o samba. A cantora sobe ao palco, à meia noite. Ainda neste dia, sobem ao palco, o DJ André Noite On, Grupo Samba Clube e Grupo Exatamente. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Bicho de Pé direto do “SuperStar” da Rede Globo

Sábado, 29/11 é o dia de Bicho de Pé subir ao palco da Praça dos Eucaliptos. O grupo de forró tem 16 anos de carreira, quatro CDs, dois DVD´S e um documentário. O último álbum de 2013 – Olhando para a Lua, é um tributo ao mestre Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O público de Queimados será brindado com o melhor do xote, baião, samba, forró, xaxado, maracatu, carimbó e arrastapé. Os forrozeiros ficaram ainda mais conhecidos depois que participaram este ano do programa SuperStar, da Rede Globo. No repertório: Nosso Xote, A ordem é samba de Jackson do Pandeiro, Mama África de Chico Cesar, No Escurinho, entre outras. O grupo sobe ao palco, às 23:30h. O sábado também conta com o DJ André Noite On, Banda Conexão Bahia, os Fabulosos e a Banda Vetrix. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.

NXZERO fecha o último dia de festa

A banda que já abriu o Rock in Rio no palco Mundo, marcando assim sua primeira aparição no festival, vai fechar o último dia de festa em Queimados, 30/11, à meia noite, com um repertório intenso de rock. O conteúdo é basicamente o show de comemoração dos 10 anos da banda, que aconteceu no palco Via Funchal, em São Paulo. No DVD estão incluídas as músicas que mais fizeram sucesso na história do grupo, como Além de Mim, Daqui Pra Frente, Cedo ou Tarde, Pela Última Vez, Razões e Emoções (considerada a música-chave para o sucesso do NX Zero), e Só Rezo. A programação deste dia começa às 10h da manhã com a comemoração do aniversário dos Motoclubes Os braços e os Reis do Asfalto, seguido das Bandas Audive, Sounde, Caixa Preta, Rock na Rua, Pra Dançar e Dj. André Noite On. O evento é gratuito e acontecerá na Praça dos Eucaliptos, Centro.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top