CRJ Alemão recebe lançamento de ID Jovem

Programa permite que jovens de 15 a 29 anos tenha desconto em viagens interestaduais

O Centro de Referência da Juventude do Complexo do Alemão, vai receber na próxima sexta, 20 de outubro, às 17h, o lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), voltado para jovens de 15 a 29 anos com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e que permite o pagamento de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. Também oferece a oportunidade de descontos em viagens interestaduais, valendo para trens, ônibus e embarcações.

Para emitir o ID Jovem é preciso ter cadastro atualizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e acessar o site www.caixa.gov.br/idjovem ou o aplicativo da Caixa Econômica no smartphone.

Karen Melo, organizadora da ação, conta que o lançamento irá possibilitar uma integração maior dos moradores do Alemão com o CRJ, apresentando as inúmeras oportunidades de lazer e cursos profissionalizantes gratuitos disponíveis no espaço.

“Fui divulgar essa semana em algumas ONGs o ID Jovem e vi que o público de 15 a 29 anos não conhece o CRJ, que tem muita dificuldade. Eles não conhecem morando dentro do Alemão, não sabem da existência do CRJ. Então eu vou juntar o útil ao agradável. Vai ser o lançamento do programa mais todas as atividades do CRJ.” – afirmou.

O evento é gratuito e aberto ao público, contará com a presença de dois membros do Conselho Nacional da Juventude e com apresentações das turmas de Ballet, Hip-Hop, lutas e desfile do projeto Favela é Fashion. O Centro de Referência da Juventude é localizado na Estrada do Itararé, 690, atrás do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top