EDI Almir Leite inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

Iniciativa estima distribuir as doações para 400 crianças da instituição

Os preparativos para o Natal do Espaço de Desenvolvimento Infantil Almir Leite Ribeiro (EDI Almir Leite Ribeiro), na Vila Cruzeiro, já estão em prática. Como mostra a campanha externa de arrecadação de brinquedos para serem doados aos alunos organizada pelos professores.

No Espaço dividem-se alunos que vão do berçário até a pré-escola, cerca de 400 crianças, na faixa etária de 1 a 5 anos. “A ideia surgiu na última reunião dos professores e a diretora, Ana Maria Pinto, assim sugeriu de conseguirmos doações para as crianças, delas escolherem o que queriam ganhar. Então cada professor pergunta em sua turma o que eles querem ganhar, individualmente”, comentou a educadora do EDI Kelly Carvalho. “O objetivo é alcançar a autonomia das crianças, de elas terem voz, terem vez e elas descobrirem que são capazes, independente de onde elas vêm”, completou.

Todos os brinquedos custam no máximo R$50,00 e entre os itens estão bonecas, carrinhos, etc. Os pedidos são identificados por nome e foto de cada aluno, em formato de cartinha, no qual cada mestre reproduz em papel ofício os desejos e entrega para a respectiva criança colorir com lápis de cor. A data final para recolher as doações é no dia 03 de dezembro. Os interessados em contribuir, podem entrar em contato com o EDI através do número 96485-5372 ou no próprio Espaço.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top