Fiocruz abre 30 vagas para curso gratuito de cuidador de idosos

A Fiocruz abriu 30 vagas para o curso de formação de Cuidado à pessoa idosa. Os trabalhadores serão treinados para lidar atuar junto a idosos, na rede de serviços, na família e na comunidade. As inscrições vão até o dia 3 de agosto e serão voltadas para pessoas que tenham ensino fundamental completo e maiores de 18 anos.

O curso terá carga Horária de 240 horas, com aulas às quartas e sextas, das 8 às 17h e será dividido em duas fases. Na primeira fase, os conhecimentos básicos sobre envelhecimento e cuidado serão dados através de aulas teóricas, oficinas e visitas as instituições. Na segunda fase, os alunos farão estágio curricular para aplicar o que foi aprendido durante o percurso do treinamento.

Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição no link e entregá-lo impresso e assinado na secretaria da Escola politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, na FioCruz. Em conjunto com o formulário, os interessados têm que levar uma carta de apresentação da instituição, se for funcionário da Fiocruz, cópias do certificado do ensino fundamental, identidade, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Os inscritos terão que aguardar a análise dos documentos e a divulgação do calendário de entrevistas para seleção. O resultado final sai no dia 17 de agosto.

O endereço para acompanhamento do processo seletivo é feito através do site.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio fica na Avenida Brasil, número 4365, em Manguinhos.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top