MANUAL DO ROLÉ – URCA

Foto: Layane Coelho

O carnaval já começou pra muita gente, mas nem todo mundo curte a folia e prefere aproveitar os dias de folga para descansar ou fazer um passeio tranquilo, longe da multidão que acompanham as festas. Pensando nisso, a dica é desfrutar as belezas do bairro da Urca, localizado na Zona Sul da cidade. A Praia Vermelha fica entre o morro do Pão de Açúcar e da Babilônia, com cerca de 300 metros de extensão, é pequena, mas atraente e calma, ótima para quem não gosta de praias muito cheias.

Outra opção é fazer a trilha do Morro da Urca que dura, em média, 40 minutos e permite aos aventureiros um contato direto com a natureza em meio à cidade. Ao chegar ao topo, tem-se uma vista privilegiada da cidade, o Museu do Cocoruto, que conta a história do local, e algumas mesas para sentar e descansar depois da caminhada.

Foto: Layane Coelho

Foto: Layane Coelho

A Urca, além do encanto natural, conta com importantes instituições de ensino, como um campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Escola de Guerra Naval (EGN). Um lugar interessante para conhecer, também é o Museu de Ciências da Terra – MCTer, conhecido como Palácio da Geologia. O prédio tem estilo neoclássico e amostras de minerais, fósseis, rochas, meteoritos e cerca de 90 mil volumes de publicações sobre geociências.

Museu de Ciências da Terra – MCTer:

Endereço: Av. Pasteur, 404 – Urca | Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22290-240

Horário de funcionamento: As visitas podem ser feitas de terça a domingo, das 10h ás 16h.

Atendimento: A entrada é gratuita. A visita de grupos podem ser agendada por telefone (9h ás 12h ou 14h ás 17h)

Contato: Telefone: (21) 2546 – 0342

Museu do Cocoruto:

Endereço: Avenida Pasteur, 520 – Rio de Janeiro/RJ CEP: 22290-255

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top