Agosto tenso começa com cinco baleados em menos de duas semanas no Alemão

Entre os baleados, um delegado de policia civil, atingido durante uma mega operação no Alemão

Caso de Policia – Os moradores do Complexo do Alemão já começaram a sentir o clima de tensão, que se iniciou logo nas primeiras semanas deste mês de agosto. A troca de tiros que fica cada vez mais constante na região, acabou virando parte da rotina dos mais de 200 mil moradores do conjunto de favelas do Alemão.

Uma operação realizada pelo delegado de Policia Civil, Felipe Curi, com apoio dos agentes das Unidades de Polícia Pacificadora e de Agentes do BAC (Batalhão de Ações com Cães), resultou em baleados, mortos e presos no Conjunto de Favelas do Alemão, na manhã de quarta feira (03). Cerca de 150 homens das forças militares foram utilizados para esta operação que tinha como missão, executar 45 mandados de prisão. Na operação, dois suspeitos de envolvimento com o tráfico foram baleados e mortos na comunidade. Cerca de 20 mil alunos das escolas municipais e estaduais da região ficaram sem aulas no dia da operação.

Na manhã desta quarta feira (10) mais uma intensa troca de tiros deu início no Alemão. Desta vez na comunidade da Alvorada, parte alta do conjunto de favelas. Duas pessoas foram baleados nesta intensa troca de tiros que, começou logo pelo amanhecer. Dos baleados está Fátima Lucia, moradora da comunidade Alvorada. Fátima foi atingida e socorrida para o Hospital Getúlio Vargas. O outro baleado, segundo informações, teria sido um policial militar lotado na unidade de policia pacificadora (Upp) Nova Brasília. No total, Agosto se iniciou com 5 pessoas atingidas.

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top