Dia de confronto deixa um ferido e um comandante morto no complexo do alemão

Na tarde de quinta feira (11) um jovem foi baleado na localidade conhecida como “Loteamento” na comunidade da Nova Brasilia Complexo do Alemão zona norte do Rio. Raian dias da Rocha de 22 anos, foi baleado por 3 tiros ao passar com uma motocicleta em um dos becos da comunidade, o Jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida transferido para o Hospital Salgado Filho no Meier Zona Norte do Rio e seu quadro clinico é estável.

A tarde ainda seguia com intensas trocas de tiros em toda região, a circulação do transporte alternativo da favela ficou cessada por um tempo, enquanto moradores assutados aguardavam na parte baixa da favela para se prevenirem do tiroteio. Por volta das 17h30 a troca de tiros ficou mais intensa, onde o Capitão atual comandante da base de Policia Pacificadora UPP Nova Brasilia foi alvejado com um tiro no peito na localidade conhecida como Largo da Vivi.

O comandante da UPP, capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, foi atingido e socorrido as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e em seguida transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O oficial não resistiu aos ferimentos. O capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). Ele comandava a UPP Nova Brasília há 3 meses. O PM era casado e tinha uma filha.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top