Intervenção Federal inicia operação no Complexo do Alemão nesta sexta-feira, 17

Moradores do Complexo do Alemão foram acordados na madrugada desta sexta-feira, 17 de agosto, com barulho de helicóptero sobrevoando a região

Tanques de guerra e caminhões do exército ocupam grande parte da Estrada do Itararé. FOTO: Betinho Casas Novas

Durante toda a quinta-feira, 16, moradores já espalhavam pelos grupos que haveria entrada do exército no Alemão. Em algumas creches e escolas municipais da região, muitos pais foram buscar seus filhos mais cedo no turno da tarde. Segundo um dos responsáveis, áudios estavam circulando pelo WhatsApp, dizendo que aconteceria uma grande operação do exército no Complexo do Alemão e que era pra todo mundo ficar em alerta.

Em nota, o Comandado Conjunto diz “Em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública, deflagrou, nesta noite, operação na região do Complexo do Alemão. As ações destinam-se à verificação de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas. São empregados 235 militares das Forças Armadas e 70 policiais civis, com apoio de meios blindados e aeronaves. Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.”

 

Tanques de guerra e caminhões do exército ocupam grande parte da Estrada do Itararé. FOTO: Betinho Casas Novas

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top