Policia faz operação na Tuffy em busca dos assassinos do comandante da UPP Nova Brasília

Na manhã de hoje (12) policiais das Upps, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da 45ª Delegacia de Policia Civil, realizaram uma operação conjunta na antiga fabrica da Tuffy em buscas de suspeitos do assassinato do Capitão e Comandante da Base de Policia Pacificadora Nova Brasília, morto ontem na localidade, com um tiro no peito.

image

O comandante da UPP, capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, foi atingido e socorrido as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e em seguida transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O oficial não resistiu aos ferimentos.

A antiga fabrica é ocupada por populares desde março desse ano, cerca de duas mil pessoas vivem no local. Policiais do BOPE fizeram varreduras em todas as casas construídas pelos moradores, junto nessa operação, cães do BAC vasculhavam toda a ocupação na procura de armas e drogas.

Na tarde de quinta feira (11) um dia antes, um jovem de 20 anos também foi baleado por três tiros, enquanto passava de moto no “Loteamento” na comunidade da Nova Brasília. O Jovem foi socorrido para a unidade de pronto atendimento da região e em seguida transferido para o Hospital Salgado Filho, no Meier zona norte do Rio. Na operação de hoje, Cassiano da Silva Harris, de 20 anos, foi preso suspeito de ter assassinado o Comandante.
image

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top