Afinal, o que é o Tumblr?

(Pronuncia-se “tâmbler”) Tumblr não é um microblog como o twitter, nem um Blog como wordpress, e sim um mistura dos dois.  Nele o usuário cria sua pagina.Tumblr.com e pode fazer posts sobre o assunto que desejar. O serviço é gratuito e qualquer pessoa pode criar a sua conta e fazer posts sobre o que desejar.

Uma das coisas interessantes é que, assim como no Twitter existe a possibilidade de “Retweet“, ou seja, repostar o twit postado por outra pessoa, você pode “reblogar” os posts de outros usuários, e todos podem fazer o mesmo com o seu conteúdo, tudo de maneira muito simples e rápida.

O Tumblr está sendo bastante utilizado por adolescentes, pois lá é onde expressam seus sentimentos seja ele de alegria, paixão ou tristeza, como se fosse um tipo de diário aberto para todos, sem que ninguém possa critica-los. Lá eles vivem o mundo que imaginam, como se não existisse o mundo real. Os adolescentes fazem textos contextando no que maioria das vezes acontece em sua vida. Veja um exemplo: “Acho que o motivo de sermos tão viciados em computador é que, de algum jeito, conseguimos fugir um pouco da realidade, viver em um mundo que é quase perfeito e só nosso –  TUMBLR (confissão de uma adolescente)”

Ianca Villa Nova, adolescente,14 anos, moradora da comunidade diz “Eu tenho,eu gosto, acho um lugar legal que agente pode expor o que sentimos e achamos sem ninguem pra julgar.Eu recomendo porque eu acho que ele mostra o que muita pessoa sente e não tem coragem de falar,  muitas pessoas iam se identificar com os textos que estão nele, pelo menos é o que eu acho.” Veja o Tumblr: http://faithaboveall.tumblr.com/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top