Com apenas 14 anos menino cria filme sobre Realidade das Favelas

Foto: Renato Moura

Luciano Daniel, 14 anos, “menino-prodígio” do Complexo do Alemão cria filme sobre “Mulheres de alta classe que vão conhecer a favela e passam a frequentar eventos na comunidade, mas as “bandidas” pensam que as mulheres são é filhas de polícias”.

— Comecei o processo para produzir o filme no meu pc para não ficar errando e depois passava para o caderno. Escrever o filme foi uma coisa muito boa, porque eu pude ver que nem todos tem o mesmo pensamento que eu. Percebi que até pessoas que eu nunca imaginei iriam me ajudar e me ajudaram participando do filme, assim como as pessoas que conheci através do Facebook.

O jovem Daniel falou a respeito da sua inspiração para o filme “REALIDADE DAS FAVELAS”:

— Na verdade iria ser  uma novela e virou um filme. Vamos abordar um tema “fictício”, uma coisa que não acontece muito em comunidades: Vai ser patricinhas que vão conhecer o morro dos MINEIROS e vão ser pegas por BANDIDAS, mas antes desse encontro delas elas vão está em milhares de eventos que as “bandidas” também vão estar. O grupo se encontra com “16” personagens “10” mulheres e “6” homens.

O filme Realidades das Favelas tem sua estreia hoje a partir das 17h no Teleférico do Alemão. A estreia contará com apresentação da escola de samba mirim do jovem de 14 anos chamada Unidos de vila Real, que tem a mais de 3 anos mobilizando crianças de 7 a 13 anos de idade. Em seguida apresentação de dança do grupo do AMA (Associação de Mulheres e Atitude – Lúcia Maria) e por último a maior novidade do público a MC ROSANY.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top