Orquestra da Rocinha será destaque em evento na Zona Portuária

Clássicos como ‘Saudade da Guanabara’ integra repertório

A Orquestra de Câmara da Escola de Música da Rocinha será destaque na programação da Plataforma Educativa Repsol Sinopec Brasil, que acontece desde o dia 04 de setembro no Boulervard Olímpico, zona portuária do Rio de Janeiro. A apresentação acontecerá no amanhã, (7), às 11 horas.

Em atividade desde 2012, a Orquestra é a principal ação cultural desenvolvida pela ONG Escola de Música da Rocinha e oferece a 100 alunos a possibilidade de entrada para atividades de música.

“É sempre legal e importante participar de um evento como esse, tratar da educação ambiental nos dias de hoje é fundamental e as atividades que estarão sendo promovidas pela Repsol Sinopec conscientizar e instruir a população à importância das questões ambientais. Para os alunos é mais um dia de por em prática os frutos dos ensaios da prática de orquestra, e estão super animados para participar do evento.” – afirmou a secretária da ONG.

A regência do concerto será do maestro Rodrigo Belchior, e os arranjos do músico instrumentista Leandro Braga. O repertório será composto por músicas do folclore brasileiro e releituras de clássicos da MPB como Cidade Maravilhosa, Juízo Final entre outros. No mesmo dia, o encontro terá palestras educativas sobre meio ambiente abertas ao público.

Serviço:

Orquestra de Câmara da Escola de Música da Rocinha
Data: 07 de setembro
Horário: 11 horas
Local: Boulevard Olímpico, em frente ao AquaRio.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top