Evento promoveu alegria para mais de 200 crianças nesta sexta feira no Complexo do Alemão

Músicas, danças, apresentações de teatros, gincanas, lanches e brinquedos foram algumas das diversas atividades que rolaram no Teleférico do Alemão

O evento foi organizado pelos professores do Centro de Referência da Juventude (CRJ), Complexo do Alemão, onde reuniu cerca de 200 crianças na tarde desta sexta-feira (09/10), na estação do Teleférico do Alemão. Com danças, músicas, caras pintadas, gincanas, pula-pula, lanches e doações de brinquedos no final, as crianças se divertiam e celebravam o Dia das Crianças.

IMG_0808

Criança pintando o rosto. Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

O Grupo Contra Bando de Teatro realizou uma apresentação teatral para a “mulecada”, onde foram aplaudidos por todos. “Aqui e no Rio de Janeiro não está tendo muitas coisas voltadas para o público infantil. E essa troca é muito importante para todas elas.”, conta Nilda Andrade, 25 anos, professora e coordenadora do Grupo de teatro. Para Karen Melo, 28 anos, coordenadora do CRJ-Alemão, os eventos são sempre pontuais como dia das mães, páscoa e natal.

IMG_0899

Criança com os presentes que foram doados no evento. Foto: Betinho Casas Novas / Jornal Voz da Comunidade

Já o estudante de jornalismo, Luís Gustavo Soares, 25 anos, o evento é importante pois ainda existem muitas crianças com dificuldades financeiras para comprar um presente. “Eu quando era criança meus pais tinham condições de me dar um presente. E toda criança sonha em ganhar um presente. Então a gente pensa que nesse dia vamos trazer um pouco de felicidade para essa criançada do Alemão.”, contou o estudante que além de ajudar na organização do evento, fez toda a campanha de doações do brinquedos com seus vizinhos e amigos de faculdade.

“Como todas as ações realizadas aqui no Alemão tem esse espirito de harmonia. Quando chega esse momento de encontro com crianças a gente consegue ter esse dia como o de hoje. Considero hoje um dia feliz.”. Fala entusiasmado, Cardoso, Policial Militar P5 da UPP ALEMÃO.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top