Rocinha será palco do Slam Favela em novembro

A maior favela da América Latina recebe, pela primeira vez, a batalha de poesias

A próxima edição do Slam Favela, a batalha onde cada participante apresenta poesias rimadas, vai acontecer pela primeira vez na Rocinha, na Praça da Vila Verde, no dia 11 de novembro, sábado, a partir das 16 horas. O evento é gratuito.

Serão três rodadas onde cada candidato deverá apresentar uma poesia diferente em três minutos. O vencedor será escolhido por um júri popular. Os interessados em participar, poderão realizar a inscrição na hora do evento com o Rennan Leta, do Poetas Favelados.

Guilherme Rimas, compositor nascido e criado na comunidade, é um dos organizadores. A ideia surgiu depois dele ter participado de uma edição do Slam Resistência na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro e junto ao professor de Break do GBCR, Luck, resolveu levar a produção para a Rocinha.

“Então, confesso que estou surpreso com a repercussão! Não imaginava alcançar tantas pessoas e em tão pouco tempo de evento criado. Eu já organizei alguns eventos mas eu sou um simples Mc que só busca arte e cultura pra favela e esse é o mais ‘grandioso’ em relação a pessoas alcançadas. Creio que será um dia único onde teremos um resultado muito positivo! Onde abriremos os olhos dos moradores para dentro da própria favela e eles verão o potencial que habita aqui.” – afirma sobre as expectativas do projeto.

Os três finalistas terão a oportunidade de tatuar uma frase do poema que mais gostarem, através do apoio de Beto Tattoo, além de ganhar um boné da marca #hashtag. Também, durante o dia, serão aceitas doações de livros.

Como chegar?

Saindo da Central, os ônibus são o Troncal 4 ou 309. Descer em São Conrado, depois da passarela da Rocinha.

Quem vem da Alvorada, as linhas recomendadas são a Integrada 2 ou 309. Descer em São Conrado, antes da passarela da Rocinha e em frente ao Complexo Esportivo da Rocinha.

Para os que preferem metrô, descer na estação São Conrado.

O evento é gratuito.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top