#Oportunidade: Inscrições abertas para curso gratuito de economia criativa

Para potencializar pequenos negócios, “Inventividades” terá aulas online, imersão e prêmios


O projeto “Desabafo Social” está com inscrições abertas para a primeira turma no Rio de Janeiro do “Projeto Inventividades”, voltado para formação na área de economia criativa. 
O objetivo do curso que acontecerá em três etapas –  formação online, imersão e premiação – é potencializar projetos e negócios de pequenos empreendedores através de aulas online, imersão e prêmios.

Segundo Monique Evelle, diretora de inspiração da “Desabafo Social”,  a edição Rio de Janeiro é um piloto da plataforma de ensino à distância. “Sempre fizemos edições presenciais, mas as pessoas de outras cidades cobravam muito”, afirma.

As inscrições começam a partir do dia 9 de outubro e podem ser feitas através do site do projeto: http://inventividades.desabafosocial.com.br/ . A primeira etapa será um intensivão de aulas online de um mês, com exercícios focados em resolução de problemas e modelagem do negócio. No fim, os participantes têm a opção de enviar seu plano de negócio para avaliação.

A banca avaliadora vai analisar a relevância da ideia, impacto social, sustentabilidade e outros critérios, para selecionar 10 empreendedores que participarão da segunda fase do Inventividades. Os inscritos receberão um e-mail no dia 30 de outubro para enviar o plano de negócio para os avaliadores.

Os dez empreendedores selecionados terão que apresentar sua ideia ou projeto para uma banca de jurados no evento ColaborAmérica, dia 24 de novembro, e o vencedor será premiado com bolsas de estudos na Perestroika, mentorias e outros prêmios que serão divulgados no dia da apresentação final.

ETAPAS:

Ensino à distância (EAD): 09 a 29/10

IMERSÃO: 11/11 e 12/11 (sábado e domingo)

PREMIAÇÃO: 24/11

INSCRIÇÕES

http://inventividades.desabafosocial.com.br/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top