Idade é documento, mas não é empecilho para realizar sonho

Conheça a do Princess Coiffeur, o salão do Complexo do Alemão que foi inaugurado por uma menina de 17 anos

O empreendedor do mês, vem recheado de sonhos, realizações, parceria e inspiração. Caroline Fossa é nascida e criada no Complexo do Alemão. Filha única, mora com os pais e sempre teve uma vida estável, mas sabia que não queria ser mais uma a ser sustentada. Almejava muito mais.

Aos 14 anos, Carol começou a trabalhar no salão de uma prima, onde encontrou seu primeiro emprego e uma paixão: a área da beleza.

“E desde cedo busco conquistar e realizar meus sonhos, sempre faço a minha parte para atingir o que almejo, trabalhar na área da beleza sempre foi o meu sonho. Não me imaginava fazendo outra coisa. Foi quando resolvi dar o primeiro passo: comecei a trabalhar com uma prima minha como auxiliar de cabeleireira, e sou muito grata pela oportunidade que tive, decidi fazer isso porque realmente gostava.”

Após sua primeira experiência, Carol trabalhou em mais um salão e resolveu investir em si. Fez curso de Acrigel e cabeleireiro, que ainda está em andamento. Em toda essa caminhada, Carol fala muito de sua mãe, que parece ser sua maior inspiração. “Sai do salão que eu trabalhava, comecei a atender em domicílio, depois disso fui trabalhar num outro salão, desde então dei mais um passo, decidi focar para abrir o meu próprio negócio. E tive o apoio total da minha mãe, que sempre esteve comigo, me ajudou em cada detalhe.”

Com a iniciativa de se tornar uma empreendedora em sua profissão, ela começou a trabalhar somente com o foco em abrir seu salão. Guardava cada centavo que entrava e, muitas vezes, se privava para que seu sonho se tornasse real. O que muita gente não sabia, Talvez nem a própria Caroline, é que isso aconteceria bem rápido.

“No ano passado, dia 14/12/14. eu inaugurei meu salão PRINCESS COIFFEUR, que fica na fazendinha no complexo do alemão. Foi mais do que a realização de um sonho. Não sei explicar.”

Quase um ano depois, o negócio vai de vento em poupa. Hoje, o salão oferece os seguintes serviços: unhas de acrigel, Unhas decoradas, banho de gel, escovas progressivas, escovas de tratamentos, entre outros. Além disso, o local ainda tem uma lojinha com roupas femininas.

“Aos poucos fui ganhando a confiança das minhas clientes, as que eu já tinha conquistado permaneceram comigo, acabo ganhando verdadeiras amigas, dou o meu melhor para sempre deixá-las satisfeitas, é muito gratificante os elogios e os sorrisos delas.”

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top