Tem frango assado, batata rechada, X-tudo e até milk-shake… Conheça a Central Point Lanches!

O Complexo do Alemão, assim como a maioria das favelas, tem seu próprio ramo alimentício, onde o “lugar ao sol” existe para tudo e para todos. No mês de dezembro, voltamos ao Central Point Lanches, nome escolhido por Jéssica Barbosa e Davi Carvalho da Cunha para dar rosto ao empreendimento, que é a realização de um sonho do casal. Jéssica começou há 4 anos vendendo batata frita e, após muita luta, nesse final de ano, os dois conseguiram dar ao local a cara que sempre planejaram.

“Comecei com uma barraquinha. Era bem mais trabalhoso, ficar carregando isopor para cima e para baixo… Foi quando resolvi começar a construir. Tinha medo de investir, de não dar certo. Comecei vendendo batata frita, fui evoluindo para os lanches… E, agora, estamos aí. Temos muitos clientes fiéis. Depois que começamos as obras, melhorou muito. Aqui a calçada era torta. Além de reformarmos todo o trailer, consertamos a calçada também” – contou ela.

Quando o casal se conheceu, Jéssica já havia dado o pontapé inicial no sonho de ter seu próprio negócio. Davi trabalhava como propagandista de uma grande marca e o tempo começou a ser escasso, pois além do trabalho, ele a ajudava no trailer. Decidiu, então, largar o emprego e arriscar tudo. O que mais chamou atenção da equipe do Voz da Comunidade é o amor com o qual se tratam e lidam com o negócio.

Jéssica e Davi planejam aumentar o espaço pra crescer o negócio. (Foto: Renato Moura/Jornal Voz da comunidade)

Jéssica e Davi planejam aumentar o espaço pra crescer o negócio. (Foto: Renato Moura/Jornal Voz da comunidade)

“Um dos nossos diferenciais é que trabalhamos de segunda a segunda. Desejamos crescer e alcançar nossos objetivos, então é necessário dedicação agora, para que mais à frente possamos ter tempo. No momento, nosso trabalho é nossa prioridade. Trabalhamos só nós dois, dividimos as tarefas. Geralmente, eu fico mais na chapa e a Jéssica atendendo, recebendo os pagamentos, pegando os pedidos no WhatsApp… Ela administra. Costumo dizer que a dona é ela, eu sou só um funcionário melhorado, porque também sou esposo” – conta, aos risos.

O funcionamento do Central Point varia de acordo com a semana. De segunda a quinta, funcionam de 19:00 até as 03:00. Sextas, sábados e aos domingos, precisam chegar mais cedo, pois incluíram em seu cardápio aquele frango assado de que todo mundo gosta.

– No começo, trabalhávamos só com lanches. Resolvemos investir em uma frangueira e, aos finais de semana, chegamos aqui às 07:00 da manhã para dar conta do serviço todo. Além do tempero especial, fizemos uma promoção. Pensamos em propor aos nossos clientes algo que não existia por aqui… O frango sozinho sai por R$ 12,00 e o cliente tem a opção de levar o combo: frango, porção de batata frita com calabresa e um refrigerante de 2 litros por 25,00 – explica o casal. Eles ainda contam com mais uma inovação: o cartão fidelidade, que consiste no seguinte: em qualquer compra acima de R$ 7,00 o cliente ganha uma marcação no cartão e, ao final de 10 compras, leva o lanche ou um frango gratuitamente!

(Foto: Renato Moura/Jornal Voz da comunidade)

O carro-chefe são os hambúrgueres e o Central Point tem um segredo que fideliza os clientes: um molho especial! Eles ainda contaram um pouco como percebem a boa fase que estão vivendo no comércio.

“Nosso ponto é bom, é a entrada da Central e aqui não tinha nada voltado para alimentação. Investimos nas variações e em divulgação. Nosso público é muito disperso e, no momento, não temos nosso entregador para delivery, então fizemos uma parceria com moto-táxis conhecidos, cobramos um valor de entrega, que fica para eles. Num dia bom, atendemos até 100 pessoas. O Complexo do Alemão é muito grande, se tornou um bom lugar para investir no seu próprio negócio. Nos dedicamos, vemos um pouco de sorte também e tudo tem dado certo, nosso sonho está crescendo e tomando forma.“

O Voz da Comunidade provou e aprovou o Central Point Lanches. Além do carisma e simpatia do casal, os lanches são ó mos e têm preço muito acessível. Aqui você encontra desde o X-tudo mais simples, até a batata recheada de camarão.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top