Xandinho se emociona ao ganhar chuteiras de jogadores da França e EUA

O dia 09 de janeiro de 2019 poderia ser mais uma quarta-feira qualquer na vida do jovem Alexandre Mendes de Assis Filho, mas conhecido como Xandinho da Empada, que vive ao lado de sua mãe e seus irmãos na comunidade da Kelson, na Maré, mas ao se deparar com a equipe do Voz das Comunidades em sua porta, o menino não imaginava que teria a realização de um sonho.

Em visita do Voz das Comunidades em dezembro de 2018, Xandinho revelou que encontrou na fabricação e venda empadinhas uma forma de ajudar sua família e também de realizar seu sonho de comprar todo o material necessário para ser jogador de futebol profissional. A repercussão dessa história foi tão grande que chegou aos jogadores Rafael da Silva, lateral do Lyon da França e do atacante Stéfano Pinho, atacante do Orlando City, dos EUA, que imediatamente se prontificaram a enviar chuteiras para o jovem seguir com seu sonho. E desta forma, o que há cerca de um mês atrás era apenas um sonho, virou uma realidade além do que Xandinho podia imaginar.

“Tô tão feliz que nem sei o que falar, eu vou dormir com as chuteiras, era meu sonho, nunca pensei que fosse conseguir umas chuteiras como essa!”, contou ao receber as chuteiras que ganhou. Com um olhar eufórico e muita emoção, o menino não acreditou ao notar que estava ganhando não uma, mas três chuteiras. “Caramba mãe! Era essa que eu queria, eu não acredito!”, disse ele enquanto abria o pacote com seus presentes.

“Caramba mãe! Era essa que eu queria, eu não acredito!”. Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Emocionada com os presentes e também com a reação do filho, Viviane não segurou as lágrimas e contou: “Sempre acreditei que meu filho conseguiria, quero agradecer a esses jogadores que tiveram essa atitude, podem ter certeza que nunca esqueceremos isso. Falo pro Xandinho, ele é especial, ele tem um brilho diferente e nunca pode esquecer de vocês que estão estendendo a mão”.

Empolgado, Xandinho tratou de calçar cada uma para ver como ficava em seus pés. Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Empolgado com as chuteiras, Xandinho tratou de calçar cada uma para ver como ficava em seus pés e logo nos chamou para ir até o campo da Kelsons bater uma bolinha. “Fica até mais fácil jogar com essas chuteiras. Ainda acho que to sonhando, quero agradecer demais ao Rafael e ao Stéfano, e eles podem esperar que vou mandar muitos vídeos com as chuteiras para eles”, prometeu.

Entre um drible e outro, a expressão do jovem era de alegria. Correu para lá e para cá, fazendo embaixadinhas e olhando para os pés com muita satisfação em ver ali a realização de um sonho. Ao se despedir da equipe do Voz, Xandinho fez questão de agradecer e contou que seus sonhos ainda não acabaram e agora tem certeza que tudo é possível. “Quando a gente trabalha honesto os sonhos acontecem, quero agradecer muito a vocês, que Deus abençoe. Agora sei que os sonhos acontecem e um dia ainda vou jogar no Barcelona”.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top