O povo estava no ponto de ônibus assistindo o protesto contra o aumento da passagem

Ontem, dia 8 de janeiro aconteceu o primeiro protesto do ano no centro de Belo Horizonte, podemos dizer o primeiro do estado de Minas Gerais. No dia 30 de dezembro, a prefeitura de Belo Horizonte anunciou o aumento da passagem, de R$3,40 para R$3,70. O terceiro aumento em menos de 12 meses.

Por volta das 18h algumas pessoas já se concentravam na Praça Sete de Setembro, e cada vez ia chegando mais pessoas, até que se reuniu cerca de 200 pessoas e às 19h começavam a andar pelas as ruas do centro, chegando a dá um nó no trânsito.

Durante a caminhada, percebi que muitos pontos de ônibus estavam lotados de pessoas, aguardando o ônibus pra voltar pra casa depois de mais uma sexta trabalhando. Fui observando cada pessoa que estava no ponto e muitos perguntando um para o outro, “O que está acontecendo?!”, “Protesto sobre o que?” e até algumas pessoas revoltadas por que estava fechando a rua e com isso o ônibus não poderia passar pela avenida.

Estudantes e trabalhadores aguardando a Avenida ser liberada para pegar o ônibus - (Foto: Renato Moura/Jornal Voz da comunidade)

Estudantes e trabalhadores aguardando a Avenida ser liberada para pegar o ônibus – (Foto: Renato Moura/Jornal Voz da comunidade)

A pergunta que eu faço é: Será que o povo realmente está protestando contra o aumento da passagem de ônibus?

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top