Projeto chama atenção de crianças para o mundo musical

Projeto idealizado pelo músico Rafael Fersan, 34 anos, morador da comunidade Nova Contagem (MG) a mais de 27 anos.
Sempre envolvido com a música, como baterista de uma banda de Rock local (The Heaver), participando de eventos em toda a cidade e região de Belo Horizonte. Rafael sempre teve seu lado social aflorado. Com decorrer do tempo, o músico passou a lecionar aulas de bateria para crianças carentes de sua região. Mas ainda assim, desejava contribuir com mais, foi quando surgiu o projeto social “MAIS DE VOCÊ”em 2012.

Esse projeto, não possui uma sede fixa, é realizado temporariamente em escolas da comunidade, onde leva
às crianças com dificuldade de aprendizado, vinculo ao uso das Projeto chama atencao-de-criancas-para-o-mundo musical-2drogas ou violência doméstica, uma forma de se deslocarem da violência e se agarrarem em um futuro melhor. Ao avançarem no conhecimento musical, essas crianças se apresentam em festivais musicais pela comunidade e/ou outros eventos realizados pela cidade, onde elevam a auto estima das crianças e traz maiores expectativas de um futuro mais promissor.

  ‘A criminalidade e a pobreza tem tirado o sorriso das crianças pela manhã, mas o som do bumbo da bateria, faz trazer de volta o sorriso que foi apagado pela dor.’ — relata o músico.
 ‘A esperança de um mundo melhor é o que temos buscado na comunidade, e ver o que Rafael tem desenvolvido com nossos filhos é lindo.’ — Desabafa uma moradora da comunidade ao se referir ao projeto ‘MAIS DE VOCÊ’.


DioneiMaxMeu nome é Dionei Max, tenho 27 anos e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou ator (em formação, pela PUCMinas) e modelo fotográfico agenciado por uma agência de modelo e atores de Belo Horizonte. Desenvolvo trabalhos de social médias e Mkt digital para alguns cantores de igrejas evangélicas de BH. Sou cristão, praticante. Completamente apaixonado pela comunicação, pelo dom de expressar através da informação.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top