Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Após matéria, CEDAE conserta vazamento de esgoto à céu aberto em menos de 24h na Nova Brasília

Senhora tem dificuldades de passar na calçada com uma criança e é obrigada a levantar menina sob uma madeira improvisada pela população. Foto de Bento Fábio.

Ontem fomos fazer uma matéria pro jornal Voz da Comunidade, na qual falávamos de problemas de saneamento básico. Sim, esse é um problema que afeta a todos. Mas o problema entre a Avenida Itaóca e a Estrada do Itararé, na altura da Nova Brasília, precisava de uma atenção maior e com urgência. Ficamos cerca de uma hora nesse trecho e a denúncia dos moradores era unânime. Todo mundo reclamava do esgoto à céu aberto. Um vídeo mostrando as dificuldades das pessoas de passarem pro local foi enviado para a CEDAE no fim da tarde de ontem e a resposta veio por e-mail logo na manhã desta terça, 18: “Foi feita a desobstrução do coletor de esgoto. Não há mais vazamento no local.”

Passamos pelo local e vimos os moradores passando satisfeitos de ver o problema resolvido, mesmo que temporariamente.

11870698_954088701321958_7485408201691724321_n
O fotógrafo Bento Fábio flagrou diversos momentos em que as pessoas tiveram que pular a poça de esgoto para passar pro outro lado.
Um inocente cachorro bebe a água poluída no trecho da Avenida Itaóca. Foto de Bento Fábio.
Um inocente cachorro bebe a água poluída no trecho da Avenida Itaóca. Foto de Bento Fábio.

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]