A Prefeitura do Rio inaugura Clínica da Família em Parada de Lucas.

Hoje, dia 21, foi Inaugurado a Clínica da Família Joãosinho Trinta,  a 57ª da cidade. Na ocasião, o município comemora a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família, que já beneficia dois milhões de cariocas.

Com a nova unidade, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%, índice que era de apenas 3,5% no início da atual gestão. O crescimento do programa na cidade foi o maior do país. Das 803 equipes criadas no Brasil de 2009 a 2011, 437 foram no Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil amplia este mês, também, o módulo transporte do Programa Cegonha Carioca, que passa a ser oferecido em mais 34 bairros. Com ele, as gestantes que fazem parte do programa e moram em áreas como as de Madureira e adjacências, Complexo do Alemão, Vidigal e Chapéu Mangueira passam a contar com ambulâncias para transporte até a maternidade na hora do parto. Além do veículo, o programa oferece acompanhamento pré-natal, enxoval para o bebê e garantia de assistência na hora do parto.

A presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral que compareceram na inauguração não pouparam elogios ao aliado político e relembraram o apoio que deram ao prefeito do Rio que, segundo eles, assegurou parcerias entre os governos federal, estadual e municipal, que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

Diário democrático.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top