Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Love Confeitaria: uma doce história de amor da Cidade de Deus

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Inaugurada há três meses na Cidade de Deus, loja oferece sob encomenda variados tipos de bolos e doces

A Love Confeitaria, loja de doces inaugurada há três meses no Mercado Popular da Cidade de Deus, na zona oeste, esconde por trás das guloseimas da vitrine e da decoração fofa, a história de amor do casal de proprietários e empreendedores Thais Nascimento e Thiago Magalhães.

Thais e Thiago eram vizinhos desde crianças na Cidade de Deus e sempre foram muito amigos. Um belo dia, já adolescentes, o rapaz se declarou, dizendo que queria ter algo mais do que só amizade. Thais cortou qualquer tipo de esperança e se afastou de Thiago, que nessa época era o Thynnin da dupla com o Facão, do hit da furacão 2000, “que pretinho gostoso, que pretinho gostoso”. Isso aconteceu há sete anos.

Depois de tomar um toco, Thiago acabou ficando com uma prima da Thais. Para surpresa geral da nação, ela ficou revoltada. “Como assim? Eu quero ser absoluta, não quero nada mas eu quero ser absoluta” – lembra, rindo. E não se contentou, foi reclamar com Thiago, que respondeu: “Mas você não queria nada comigo”. Até que, pela primeira vez, Thais foi para um baile funk, o da Chatuba, na Penha, acompanhada da tal prima, que tanto pode ser considerada motivo da discórdia quanto um cupido despretensioso. Lá encontraram os amigos e Thiago estava entre eles. Só para se vingar da prima, Thais beijou Thiago. “Foi só dar o primeiro beijo que eu me apaixonei” – confessa.

Thais e Thiago têm uma linda história de amor e empreendedorismo na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Thais e Thiago têm uma linda história de amor e empreendedorismo na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Nesse tempo, a moça se mudou para Campo Grande, na zona oeste. Thiago ia até lá ficar com ela, passar alguns dias, quando Thais não fazia a viagem contrária e passava os fins de semana na CDD. Em um piscar de olhos estavam morando juntos. Em outro estavam grávidos da primeira filha. Com cinco meses de gestação, casaram-se no civil.
O primeiro fruto do amor deles nasceu com a Síndrome Dandy Walker, causada por uma má formação no sistema nervoso central, o que levou o casal a passar muito tempo no hospital. “Até isso foi bom para a gente, para o nosso relacionamento, porque ficamos muito unidos” – ressalta Thais.

Com a primeira filha completando quase um aninho de vida, outra surpresa. Thais estava grávida de novo. “Amor, eu acho que estou grávida” – contava Thais ao Thiago. Quando foi fazer o exame, o médico disse que ela já estava com cinco meses de gestação. Para Thais, a ajuda dos amigos da igreja foi fundamental. “A gente não podia contar com a nossa família de sangue, mas a família que Deus nos deu foi fundamental para a concretização do nosso sonho”.

Para a terceira filha do casal nascer, a Love Confeitaria, foi uma mistura de solidariedade com muito trabalho. Um amigo cedeu um box sem uso no Mercado Popular e Thais, que já fazia bolos para os amigos, teve o estalo: “Por que não?” Os dois foram juntando dinheiro e, de pouquinho em pouquinho, foram fazendo a obra.  A ideia é abrir outras unidades fora da Cidade de Deus, mas com prudência. “Esse é o nosso sonho, mas estamos respeitando os processos, não estamos correndo. A única coisa que a gente não vai fazer é desistir. Vambora, uma hora a gente chega” – garante.

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades
Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

O nome “Love Confeitaria” foi escolhido por causa da história do casal e, até hoje, é o que norteia o trabalho dos dois. “O nome tinha que ter alguma coisa com amor, se não tivesse amor nada seria, porque o nosso intuito é fazer as coisas com carinho, com dedicação, e que as pessoas sintam isso nos nossos bolos. Acho que por isso estamos indo bem, consolidando os clientes”. Além de bolos decorados de variados temas e no pote, a loja oferece opções de docinhos. Para encomendas os telefones são 3599-0139 e 99180-3850. No mais, viva o amor!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]