Circuito Gastronômico de Favelas agita o domingo no Complexo do Andaraí

Foto: Renato Moura

Foto: Renato Moura/Voz das Comunidades

Neste domingo (25), aconteceu a segunda semana do Circuito Gastronômico de Favelas no Rio de Janeiro, dessa vez no Andaraí, Zona Norte. O evento contou com a presença de cozinheiros da própria comunidade. Entre outras comidas que puderam ser consumidas, o baião de dois, o espetinho de churrasco e o combo de petiscos fizeram bastante sucesso.

Os moradores da região compareceram em peso. Dona Jurema, de 66 anos, mora desde os 19 na comunidade. Ela ficou muito feliz com o evento e a oportunidade de mais pessoas conhecerem os talentos que da comunidade: “está sendo muito bom, ainda mais aqui que eu conheço todo mundo”. O prato que a dona Jurema mais gostou foi o de carne de sol com aipim.

Dona Jurema, de 66 anos, mora desde os 19 na comunidade - Foto: Renato Moura

Dona Jurema, de 66 anos, mora desde os 19 na comunidade – Foto: Renato Moura

O casal Valesca e Carlos Fróes conhecerem o projeto pelo João Diamante, um dos organizadores. “Quando fomos apresentado ao projeto, nós achamos uma ideia maravilhosa. Mostrar a culinária da comunidade para quem é de fora conhecer”, relatou Fróes.

O casal Valesca e Carlos Fróes - Foto: Renato Moura

O casal Valesca e Carlos Fróes – Foto: Renato Moura

O próximo evento do Circuito Gastronômico de Favelas será no próximo sábado (01), no Terreirão do Samba a partir do meio dia. A entrada será R$ 5,00 inteira ou R$ 2,50 meia – a opção de meia entrada inclui doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top