Menino vende empadas na comunidade para seguir o sonho de ser jogador de futebol e recebe apoio de atletas de times internacionais

A história do Xandinho, morador da favela Kelson (Maré) que foi contada no Especial de Natal do Voz das Comunidades quebrou a barreira do Brasil e chegou em outros países. O menino de 12 anos que vende empadinhas para continuar seguindo seu sonho de ser jogador de futebol, se tornou conhecido de dois grandes atletas que fazem carreira lá fora e dessa vez, o Papai Noel chegou atrasado, mas recheado de presentes.

O camisa 29 do Orlando City (EUA), Stéfano Pinho, ficou emocionado com a dedicação de Xandinho e entrou em contato para conhecer mais sobre sua vida e mandar presente. “Feliz Natal, Xandinho! Que Deus abençoe você e sua família. Nunca desista dos seus sonhos. Um abraço do seu amigo, Stéfano.” – escreveu o atacante de 27 anos, em bilhete enviado com uma nova chuteira. “A história dele me chamou atenção, não é fácil passar por tudo que ele tá passando e manter o sonho acesso. Diga a ele para seguir firme e que as vezes terão dificuldades mas que ele tem que ir adiante. Quando conseguir ir no Rio quero conhece-lo e comer essas empadinhas”.

Outras duas chuteiras também estão a caminho da Kelson e logo chegam na casa de Xandinho. Essas foram enviados da França, onde mora o lateral Rafael da Silva, que se sensibilizou com a história do garoto. O jogador foi revelado nas categorias de base do Fluminense, e atua como camisa 4 no Lyon. 

Mãe de Xandinho da Empada, um dos maiores empreendedores da Favela da Kelson, Viviane Lopes conta que está muito feliz com a repercussão e agradece a atenção dada ao seu filho. “Muito gratificante o que estão fazendo pelo meu filho. Obrigada pela força”.

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order