Exposição Travessias 2

Durante todo o período da exposição Travessias 2 – Arte Contemporânea na Maré, serão realizados cinco encontros, aos sábados, para discussão e compartilhamento de experiências e ideias com personalidades engajadas na transformação da cidade e também na criação de novos espaços simbólicos.

Artistas, gestores públicos, esportistas, ativistas e intelectuais participarão destes encontros, em uma dinâmica de apresentação de experiências e projetos seguida de entrevistas.

Não é uma conversa sobre artes visuais mas sobre cultura, educação e o novo cidadão carioca, indivíduo que avança sobre antigos valores de diferenciação (morro/asfalto; favelado/playboy) e quer entender e participar de algo maior que é a transformação cultural e o rompimento de fronteiras, propondo sempre a construção de um território aberto, múltiplo e criativo.

Em tempos de ocupação e retomada de territórios, os participantes dos Encontros Travessias 2 trazem os mais diversos olhares e perspectivas para uma ocupação mais participativa, democrática e criativa de territórios urbanos e também virtuais e artísticos.

O compromisso com um novo projeto de cidade e com a democratização e a descentralização cultural foi o guia para a escolha dos participantes.

– Sábado, 11 de maio, 16h:

Relato de artista: Carlos Vergara

Apresentação de projeto:  Ricardo Henriques, apresentando o tema “políticas públicas integradas no território e participação comunitária”.

Entrevista: com Fernanda Abreu e MV Bill

Outras informações: http://2013.travessias.org.br/programacao/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top