Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Já estão abertas as inscrições para o curso de Publicidade Afirmativa

Quer aprender como produzir sua banda de bairro? Como fazer uma fan page e ter várias curtidas? Quer aprender como montar um roteiro para o seu primeiro filme? Não deixe de se inscrever, já estão abertas as inscrições para o curso de Publicidade Afirmativa da Escola Popular de Comunicação Crítica.

Está aberto o processo seletivo para as turmas 2013 da Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc). O projeto – realizado pelo Observatório de Favelas em parceira com a UFRJ e patrocínio da Petrobras – vai formar 90 jovens em Publicidade Afirmativa, com habilitações em cultura digital e audiovisual.

A Publicidade Afirmativa, ao invés de priorizar o lucro, promove valores de sociabilidade, quer transformar a cultura do consumismo e incentivar o empreendedorismo cultural, comunitário e socioambiental. Na Espocc o aluno aprende, de forma criativa e participativa, a adaptar metodologias e ferramentas da publicidade visando a transformação do seu bairro, da cidade e da sua própria vida.

“Há treze anos eu faço trabalhos na área dos movimentos sociais e a Espocc me ajudou, diante disso, a redirecionar minha trajetória, a entender a importância do que eu estou fazendo e o valor. Agora estou selecionando trabalhos e fazendo novas escolhas dentro da área que eu já atuo”, disse Anderson Quack, diretor do programa Aglomerados da TV Brasil.

Para participar da seleção, é preciso, no mínimo, estar no ensino médio e ter noções básicas de informática. O curso é gratuito e tem uma ajuda de custo de R$ 90,00 mensais para quem não mora na Maré. É necessário ler atentamente o edital (www.espocc.org.br/programa/selecao2013 ) e mandar currículo e carta de apresentação para o email: [email protected]. As inscrições vão de 8/10 à 30/11.

Contatos: Rita Afonso – coordenadora pedagógica – [email protected] – tel 21 31044057

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]