Lona Cultural da Maré apresenta Maréafrobrechó

Neste sábado 18/11, a partir das 14h, na lona cultural Herbert Vianna, na localidade da Baixa do Sapateiro, Maré, acontece o evento gratuito MaréAfroBrechó, que foi pensando, segundo a organização, para fortalecer, viabilizar e incentivar o ‘afroempreendedorismo’ através da moda.

O objetivo dos produtores é fazer com que o movimento circule por outras comunidades. Ainda segundo eles, a iniciativa surgiu através de atividades artísticas produzidas e pensadas por negros para o mês de novembro, quando se comemora o dia da consciência negra. A partir disso, foi nascendo o MaréAfroBrechó, que contará ainda com outras interações artísticas como ‘afrogastronomia’, trancistas  e muito mais.

Na ocasião participarão do evento 10 brechós, que produzem peças inspiradas na moda africana. Além disso, os participantes do evento poderão assistir a apresentação do espetáculo OBINRIN, do projeto Mulheres ao evento, também do complexo da Maré que  narra através da dança contemporânea a cultura afro-brasileira.

A lona cultural Herbert Vianna fica na Rua Ivanildo Alves s/nº , passarela 8 da Av.Brasil, Próximo a Vila Olímpica da Maré. O evento acontece a partir das 14h, é gratuito e com classificação livre.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top