Chevrolet reforma campo de futebol na comunidade da Chatuba, no Complexo da Penha

No último sábado, 30 de maio, a Chevrolet entregou para a comunidade da Chatuba, na Penha, Rio de Janeiro, um campo de futebol e playground totalmente reformados. Um espaço onde as crianças que vivem no local podem brincar e também praticar o esporte.

A revitalização do espaço foi feita em parceria com a ONG Street Child United, que atua globalmente em comunidades carentes utilizando como principal plataforma o esporte e a arte. O foco é oferecer novas possibilidades para as crianças e adolescentes que crescem em situação de risco. Para marcar a abertura oficial do espaço, o jogador Gilberto Silva, que já defendeu a seleção brasileira, visitou o local.

O Brasil é o sexto país a receber o projeto da Chevrolet, que já está também em Kolkata, na Índia; Bancoc, na Tailândia, Bandung, na Indonésia; Hammanskraal, na África do Sul e Chicago, nos Estados Unidos.

A Chevrolet tem o compromisso de levar o esporte onde ele é mais necessário através do projeto de revitalização de campos de futebol, da doação de bolas ultra-resistentes One World Futbols e do projeto Coaches Across Continent – CAC, que oferece nestes países treinamento esportivo e também orientação.

O objetivo da Chevrolet com estas ações é dar novas possibilidades para moradores de comunidades menos privilegiadas. Além disso, busca reconhecer e dar visibilidade para histórias de vida bem sucedidas por meio do esporte, e com isso inspirar e influenciar positivamente crianças e jovens.

Créditos: Gustavo Domingues de Oliveira

Informações de assessoria de imprensa.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top