Destaque da semana – Arena Carioca Dicró

Espetáculo Umbigar traz a dança contemporânea para a Penha

Inspirado nas pulsações das danças de umbigada afro-brasileiras (jongo, coco, samba de roda, lundu e tambor de crioula), “Umbigar” revela o universo feminino a partir da gestualidade que vem dos movimentos do umbigo. Nascimento, procriação, sedução e leveza, o espetáculo explora com densidade e beleza as facetas do ser mulher. Misturando elementos da cultura popular brasileira à questões contemporâneas, a finalidade é experimentar o corpo brincante a partir da pesquisa das danças populares. Energia, movimento, dança, corpo e ação em um espetáculo intenso e emocionante.

DIA e HORÁRIO: Sábado (18) às 20h e Domingo (19) às 19h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
INGRESSOS: Gratuito

Música

Concerto de música clássica anima tarde de quinta na Arena

Na próxima quinta-feira, violas, violinos e violoncelos vêm dar um toque ainda mais bonito à vida na Arena Carioca Dicró. A pianista internacional Simone Leitão se junta aos músicos iniciantes do Quarteto A Priori e do Quarteto Jovem para realização de um espetáculo gratuito. No programa, obras de Villa-Lobos, Bach, Schumann, e muito mais. A apresentação faz parte do projeto Brasil Classical, iniciativa de empreendedorismo cultural que há quatro anos busca espalhar o acesso à música clássica, descobrir novos talentos e equipar orquestras jovens com instrumentos de qualidade.

As senhas serão distribuídas a partir de 14h. Tire a tarde para se inspirar e prestigiar esse belo diálogo musical entre gerações!

DIA e HORÁRIO: Quinta-feira (16) às 15h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre
INGRESSOS: Gratuito

Oficinas

Oficina trabalha questões da dinâmica familiar

A Arena Carioca Dicró recebe na quinta-feira a oficina “Conflitos em família”, uma das ações do projeto Rio em Rede. A ideia é debater dinâmicas do cotidiano familiar, no intuito de trabalhar a convivência entre pais, irmãos, irmãs, filhos e filhas. A iniciativa visa ainda sensibilizar e informar a população sobre o fenômeno social da violência doméstica, destacando formas de prevenção e divulgando serviços disponíveis na rede de atenção municipal. Convide amigos, familiares, professores e venha contribuir com essa rede de cuidado e atenção ao próximo!
Inscreva-se gratuitamente pelo endereço rioemrede@observatoriodefavelas.org.br enviando nome e telefone.
DIA e HORÁRIO: Quinta-feira (16) às 10h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

Dança

Lia Rodrigues apresenta “exercício m, de movimento e de maré”

Há cerca de dois anos foi criada a Escola Livre de Dança da Maré, fruto da parceria entre a Lia Rodrigues Companhia de Danças com a Redes de Desenvolvimento da Maré. O objetivo do projeto é democratizar o acesso dos moradores à arte e à dança, articulando ações de educação e profissionalização. Cerca de 200 jovens são formados por ano. Para os profissionais envolvidos no projeto, a formação em dança demanda que o aluno atravesse uma experiência de pesquisa e criação. Nestes últimos meses, 12 jovens alunos do núcleo de formação intensiva da Escola Livre de Dança da Maré e mais 4 bailarinas convidadas mergulharam em partes do repertório e em alguns dos procedimentos de pesquisa e criação da Lia Rodrigues Companhia de Danças. É desta imersão que nasce “Exercício m, de movimento e de maré”. A atividade inclui uma apresentação de dança e um exercício de interação com o público após o espetáculo.
Nesse dia especialmente as oficinas não serão realizadas. Todos os alunos estão convidados a participar do exercício. Inscreva-se enviando nome e o horário que gostaria de assistir à apresentação para arenacariocadicro@observatoriodefavelas.org.br, colocando no assunto “Reserva Lia Rodrigues”.

DIA e HORÁRIO: Terça-feira (21) às 17h e às 19h30
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 10 anos
INGRESSOS: Gratuito

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top