Foto: Emilly Roberta

A distribuição de material escolar para as crianças da comunidade foi promovida pelo famoso DJ Rennan da Penha em parceria com a rádio FM O Dia, na tarde de 23 de janeiro, a ação ocorreu  e reuniu cerca de três mil pessoas

Desde 12h, uma grande fila de crianças e se formava para o evento que prometia doar material escolar e brinquedos no Campo do Ordem, na favela Vila Cruzeiro. A ação, promovida por DJ Rennan, ainda contou com brincadeiras, distribuição de água, refrigerantes e com a presença do homem aranha, que fez a alegria da criançada.

Morador do Complexo do Alemão, Paulo Levi afirmou que soube do evento pelas redes sociais do artista e foi com amigos por que precisava de uma mochila para o próximo ano escolar. “Não me importei muito com a fila, queria ganhar uma mochila.” – disse o garoto de 12 anos.

Cristiane mora na Penha e levou os dois filhos na esperança de ganhar o material escolar das crianças. A dona de casa afirmou que o kit, que vem com uma pasta, caderno, estojo, lápis, caneta e borracha pode ajudar muito no ano letivo.

Foto: Emilly Roberta
Foto: Emilly Roberta


Apesar da festa, também ocorreram problemas. Devido ao calor intenso e a multidão que se formou com a chegada do famoso DJ, quatro crianças passaram mal e tiveram que ser levadas ao hospital Getúlio Vargas, na Penha.


Segundo a organização do evento, que contava com o apoio da Rádio FM O Dia, eram esperados cerca de 600 crianças, contudo mais de 2.000 pessoas estiveram no local.

Foto: Emilly Roberta
Foto: Emilly Roberta

Em entrevista para o Voz das Comunidades, o Dj agradeceu a presença de todos e prometeu que novos kits serão doados. “Essa ação significa tudo! Tiras as crianças da rua é muito importante. Quero primeiramente agradecer o desemprenho das mães qque organizaram tudo aqui. Semana que vem vamos produzir uma organização mais certinha e trazer mais kits ai para a garotada”.

Comentários Facebook

comentários