Mães da Vila Cruzeiro ganham dia de lazer, informação e beleza

O Dia das Mães deste ano será ainda mais especial para as mulheres da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio. O Instituto Masan vai promover, no dia 4 de maio, o evento “Instituto Masan com Atitude Social no Dia das Mães” – que acontecerá o dia inteiro e será realizado em parceria com a ONG Atitude Social. As atividades acontecerão no Estrada do José Rucas, nº1266, Vila Cruzeiro, Penha, sede da ONG.

Logo pela manhã, o dia começa com arte. Os moradores da comunidade serão convidadas a participar do projeto “Arte no Muro” e irão desenhar com grafite o muro do campo de futebol da ONG, que atualmente atende mais de 8 mil pessoas da Vila Cruzeiro.

O evento continua à tarde, com a realização de oficinas de culinária de bolo de caneca, oficina de arranjo de flores, de horta suspensa, de beleza sustentável, além de ginástica funcional e uma ludoteca que também terá contação de histórias. O Instituto levará ainda maquiadoras ao local para embelezar as homenageadas.

O evento também contará com uma blitz da saúde, na qual nutricionistas darão orientações sobre alimentação saudável às participantes. “Durante a ação, as mães poderão medir a altura, o peso e saber o Índice de Massa Corporal (IMC). A blitz é uma forma simples de tirar dúvidas e alertar as mulheres para que elas cuidem da saúde”, explica a coordenadora de Nutrição do Instituto Masan Alana Sampaio.

O evento será encerrado com a apresentação de grupos de danças da ONG, formados por crianças e adolescentes.

Para a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, o trabalho de valorização e capacitação das mulheres, principalmente em comunidades, faz parte dos objetivos da instituição. “Muitas destas mulheres são chefes de família e têm importante papel no desenvolvimento das comunidades onde moram. Estamos felizes com essa parceria, pois será mais uma oportunidade de levar informação e lazer a quem precisa”, afirma.

Sobre o Instituto Masan:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top