Sesc Ramos e Arena Dicró tem programação gratuita em comemoração da Consciência Negra

Histórias de Jilú

O Sesc e a Arena Carioca Dicró se uniram em uma parceria para fomentar a cena cultural da Zona da Leopoldina

As lendas e mistérios que rondam os orixás são o pano de fundo do espetáculo infanto-juvenil “Histórias de Jilú”. Na peça, Jilú, uma griô (contadora de histórias), narra a saga da chegada deuses africanos ao Brasil. O espetáculo é uma adaptação do conto inédito de José Flavio Pessoa de Barros por Rodrigo de Roure, com direção de Renato Carrera. No elenco, estão Ana Carbatti, Daniel Braga, Hugo Germano e Isabel Pacheco. A ação se passa em um quintal em torno da árvore sagrada Iroko. Dentro da cultura afro-brasileira acredita-se que esta árvore é a primeira que surgiu no mundo e, por isso, é símbolo da preservação ecológica.

Neste sábado, junto às comemorações da Consciência Negra, o Sesc Ramos leva à Arena o espetáculo infanto-juvenil “Histórias de Jilú”, que convida o público a uma viagem ao mundo dos orixás, os deuses africanos, suas aventuras, suas lendas e seus mistérios. Inspirada nos griôs, os contadores de histórias, a personagem Jilú narra a saga da chegada dos deuses africanos ao Brasil.

Já no domingo, o espetáculo “Os Charlatões Mais Sinceros do Mundo” leva um palhaço que anda pelas ruas em busca de alegria e um mímico que busca conversar com as pessoas até a Arena.

Serviço:

Histórias de Jilú – 09/11/2013 – 16h – Grátis
Os Charlatões Mais Sinceros do Mundo – 10/11/2013 – 15h – Grátis
Local – Arena Carioca Dicró – Av. Bras de Pina, s/n, Parque Ary Barroso, Penha. Entrada pela rua Flora Lobo.
Classificação etária – Livre
Tel para informação – (21) 3486-7643 (Arena Dicró) / (21) 2290-3614 (Sesc Ramos)

Informações de assessoria de imprensa do SESC Ramos e g1.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top