Complexo do Alemão ganha nova escolinha de artes marciais dos Irmãos Nogueira

Foto: Rogério Santana / Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Além do Alemão, Vila Cruzeiro e Mangueira iniciam a expansão do projeto que terá seis núcleos de artes marciais na Zona Norte

Nesta terça-feira (20), foi inaugurada no Complexo do Alemão uma nova unidade da escolinha de luta dos Irmãos Nogueira. A iniciativa faz parte do projeto “Luta: Escola da Vida” promovida pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje). Já são 95 inscritos para as modalidades de Luta Livre, Muay Thai e Jiu-Jitsu.  Outras duas unidades também começaram na Vila Cruzeiro e na Mangueira. A escolinha tem metodologia de ensino de artes marciais desenvolvida pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, referências dos octógonos. Em todos os núcleos, os professores são qualificados pela própria Team Nogueira, responsável por revelar ninguém menos que Anderson ‘Spider’ Silva, e passam por treinamentos regulares. O projeto oferece seis modalidades: Judô, Jiu-Jitsu, MMA, Muay Thai, Boxe e Luta Livre distribuídas conforme as demandas de cada unidade.

whatsapp-image-2016-09-20-at-20-09-37

Foto: Rogério Santana / Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

O projeto teve início no último dia 13, na Baixada Fluminense. Jardim Gramacho, bairro de Duque de Caxias onde ficava localizado o antigo lixão, e Nova Iguaçu ganharam núcleos, um em cada município e já somam cerca de 500 pessoas beneficiadas. Até o próximo mês a expansão ainda contemplará a comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, com aulas de Jiu Jitsu, Judô, Boxe, Wrestling e MMA.

– O projeto cresceu, pois era apenas um núcleo e, com a renovação da parceria, são seis agora. Isso significa um aumento de oportunidades. Os alunos têm a chance de treinar em uma escola bem equipada e seguir o caminho do bem, por meio do esporte. Um caminho que eu e meu irmão Minotauro seguimos desde criança e por ele, viajamos o mundo todo: do Japão aos Estados Unidos. Tenho certeza de que todos vão poder seguir da mesma forma. Todo dia você tem que acordar com mais vontade e determinação e dar o melhor de cada um – motivou Rogério Minotouro.

“O Minotauro e o Minotouro foram os percursores do vale tudo no Brasil e, por isso, são referência de perseverança e exemplos para a vida de cada um dos alunos. Aqui, nem todo mundo vai para o esporte, mas com certeza todos terão novas perspectivas de vida, novos amigos, além de novas oportunidades em virtude deste projeto”, declarou o secretário Marco Antônio Cabral.

whatsapp-image-2016-09-20-at-20-09-44

Foto: Rogério Santana / Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

 

Moradora do Complexo do Alemão, Ellen Beatriz de Melo se inscreveu esta semana na Luta Livre. De acordo com a jovem, de 14 anos, a atividade física vai proporcioná-la a ocupação do tempo. “Já queria fazer uma luta e minha cunhada me avisou sobre o projeto. Ontem mesmo já tive a primeira aula e achei bem interessante. Os professores são bem maneiros. Acho que vai melhorar bastante meu preparo físico e até vou poder emagrecer”, revelou Ellen.

A Unidade do Alemão fica em Inhaúma, na Rua Adhemar Bebiano, 1790, próximo a fábrica da Plus Vita. Na Vila Cruzeiro o projeto será realizado no Brizolão Monteiro, na rua São Vicente de Paula, 625 e a Mangueira receberá os alunos na Vila Olímpica, Rua Visconde de Niterói.   

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top