1° Edição da Mostra Eco Periferia no Complexo do Alemão

Vem aí a primeira mostra de arte sustentável da periferia, a Mostra Eco Periferia, que acontece entre os dias 13 e 22 de Junho no Complexo do Alemão e faz parte da programação da Rio+20. Em sua primeira edição, a mostra tem como tema a Serra da Misericórdia, área verde localizada no Complexo do Alemão, que abrange 49 Km² e passa por 27 bairros da Zona Norte, sendo o maior corredor verde da cidade.

A ideia da Mostra Eco Periferia surgiu devido à cooperativa de reciclagem Eu Quero Liberdade, criada em 2004, idealizada por Adair Aguiar. com a intenção de lutar pela inclusão do egresso do sistema penitenciário na sociedade, contribuindo para a inserção destes na sociedade por meio do trabalho de reciclagem.

Considerando esse mês em que o Rio irá debater questões sobre o clima e sustentabilidade, a Mostra Eco Periferia encontra o clima propício para levar discussões sobre a preservação do ambiente e o uso da reciclagem de materiais para amenizar os impactos do homem neste território.

Durante os dias do evento haverá exposição de fotografias, exibição de filmes sobre ecologia e ambiente, e debates sobre o tema sustentabilidade. O projeto é realização da cooperativa Cooperliberdade, em parceria com o PNUD.

Mais informações entre em contato através do Facebook. www.facebook.com/MostraEcoPeriferia

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top