1º Festival Internacional de Circo, contempla comunidades com UPPS

O 1º Festival Internacional de Circo da Cidade do Rio de Janeiro acontece dia de 21 de junho á 1 de julho, em comunidades com UPPs como: Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Mangueira,Cantagalo, Providência e São Carlos  e demais bairros dentro da cidade. O festival procura contribuir para a principal agenda social do Rio de Janeiro, que é integrar as comunidades pacificadas à cidade, estimular o fluxo de movimentação e deixar um legado para a cidade.

O evento contará com dezenas de apresentações de companhias circenses nacionais e internacionais, com diversas sessões gratuitas. Entre as diversas companhias nacionais que vão se apresentar estão a Companhia Crescer e Viver de Circo, o AfroCirco, o Nós no Bambu, o Circo do Topetão, o Unicirco, do ator Marcos Frota, entre outros. As companhias Circolômbia, da Colômbia; La Tarumba, do Peru; Collectif and Then, da Inglaterra e MagdaClan, da Itália figuram entre as oito companhias internacionais convidadas.

Economicamente o 1º Festival Internacional de Circo terá um impacto significativo nas comunidades pacificadas, que terá a participação direta de jovens da comunidade na mobilização do festival e na produção dos espetáculos. Além disso, o festival envolverá também fornecedores locais que serão contratados para fornecer: hospedagem, alimentação, transporte e turismo dos artistas que se apresentaram no circo.

Confira a lista dos Agentes mobilizadores nas comunidades:

Cantagalo: Mayara Moura e Leonardo Januário

Cidade de Deus: Cristiano Maciel e Jeferson Maia

Complexo do Alemão: Daniel Correa e Thamyra Thâmara

Providência: Cintia Sant’Anna e Thuane Galdino

Confira a Programação Completa AQUI

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top