Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A parada agora é a “Feira da Itaipava” na Joaquim de Queiroz

Feira da Itaipava - Foto: Renato Moura
Feira da Itaipava - Foto: Renato Moura

A feirinha de roupas e acessórios que se chama “Feira da Itaipava”, acontece em no Complexo do Alemão,  menos de uma semana e tem uma tradição que lembra aos velhos tempos dos camelôs, vendendo roupas, sapatos e acessórios, hoje de uma forma muito mais organizada.

No dia 15/10 foi o a inauguração da feira da itaipava no Complexo do Alemão no caso, na parte da Joaquim de Queiroz (Grota). Os vendedores são tudo da comunidade, devido as obras que a Rua Joaquim de Queiroz obteve, que tirou todos os comerciantes do local onde era repleto de habitantes de um lado ao outro, em busca de novos acessórios.

Os produtos como bolsas, acessórios, roupas, roupas íntimas, bonés, encontram-se todos disponíveis de visitar a feirinha. Ela acontece em toda a região de Ramos, mas a maior concentração fica na Rua da Nova Brasilia. Depois da Inauguração, toda Sexta é dia de feira na comunidade da grota, que recebe grande quantidade de consumidores, não só da comunidade, mais de fora também que vem para conhecer e comprar peças novas de roupas e acessórios.

+INFO:

Dia: Toda Sexta Feira
Horário: de 14h às 22h
Contato: 7736-2829 Falar com Léo

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]