Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

A Prefeitura do Rio inaugura Clínica da Família em Parada de Lucas.

Hoje, dia 21, foi Inaugurado a Clínica da Família Joãosinho Trinta,  a 57ª da cidade. Na ocasião, o município comemora a ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família, que já beneficia dois milhões de cariocas.

Com a nova unidade, a cobertura de saúde da família na cidade chega aos 32%, índice que era de apenas 3,5% no início da atual gestão. O crescimento do programa na cidade foi o maior do país. Das 803 equipes criadas no Brasil de 2009 a 2011, 437 foram no Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil amplia este mês, também, o módulo transporte do Programa Cegonha Carioca, que passa a ser oferecido em mais 34 bairros. Com ele, as gestantes que fazem parte do programa e moram em áreas como as de Madureira e adjacências, Complexo do Alemão, Vidigal e Chapéu Mangueira passam a contar com ambulâncias para transporte até a maternidade na hora do parto. Além do veículo, o programa oferece acompanhamento pré-natal, enxoval para o bebê e garantia de assistência na hora do parto.

A presidente Dilma Rousseff e o governador Sérgio Cabral que compareceram na inauguração não pouparam elogios ao aliado político e relembraram o apoio que deram ao prefeito do Rio que, segundo eles, assegurou parcerias entre os governos federal, estadual e municipal, que ajudaram no desenvolvimento da cidade.

Diário democrático.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]